02.06.22

Estudantes do Projeto Migragente e do Grupo Nada entregam donativos para instituições

Ações revelam princípios da formação integral humanista do Vieira

A formação humanista do Colégio Antônio Vieira vem sendo também demonstrada nas ações de solidariedade, com muitas iniciativas dos próprios estudantes. Neste primeiro semestre, por exemplo, o Grupo Nada, integrado por alunos e ex-alunos, realizou uma campanha para a arrecadação de material escolar na comunidade escolar, com instalação de postos no Vieirinha e Vieirão. Os itens doados foram entregues para uso pelas crianças assistidas pelo Instituto Educar, no bairro de Paripe, na periferia da cidade.

REFUGIADOS

Em outra iniciativa, estudantes da 1ª série do Ensino Médio fizeram uma arrecadação de produtos da cesta básica de alimentação. Ao participar do Projeto Migragente, que tem como foco a crise humanitária dos refugiados, os alunos recolheram os donativos. Esta semana, eles fizeram a entrega das cestas aos migrantes assistidos pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR).

Organizado em 50 países e especializado em migração, deslocamento forçado e refúgio, o SJMR tem beneficiado milhares de pessoas com a prestação de serviços gratuitos, intervenções emergenciais, proteção, projetos de educação, integração, apoio psicossocial e pastoral. Antes da Gincana Cultural do Projeto Migragente, que mobilizou os estudantes, uma representante da instituição, Rosiane Trabuco, esteve no Vieira para apresentar os últimos avanços do projeto para a equipe pedagógica. A instituição atua em favor de um maior acolhimento e hospitalidade da sociedade brasileira aos migrantes e refugia- dos, promovendo e protegendo sua dignidade e direitos e acompanhando seu processo de inclusão e autonomia.

Em visita ao Vieira, representante do SJMR, Rosiane Trabuco, apresentou ações desenvolvidas

Confira agora mais fotos da apresentação e da entrega dos donativos pelo Migragente e Grupo Nada