04.09.23

Estudantes da Avla dão show de interpretação no espetáculo ‘Se essa lua fosse minha’

Estudantes da Avla dão show de interpretação no espetáculo ‘Se essa lua fosse minha’

Jovens que produzem arte. Arte na essência mais pura da palavra, revelada nas aulas ministradas pelo Departamento de Música e Artes Visuais do Colégio Antônio Vieira, mas também nas ações dos núcleos de protagonismo juvenil da instituição, sobretudo na Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla). Fundada em 1915, a Avla desde então faz história em Salvador, revelando grandes artistas, como a atriz global Ana Cecília Costa, por exemplo. Os estudantes que integram a Academia hoje também têm esbanjado talento e comprometimento, como visto nas apresentações do espetáculo Se Essa Lua Fosse Minha, no último mês de agosto.

A peça, inspirada no livro homônimo de Vitor Rocha, foi apresentada em dois atos na Sala de Arte Sálua Chequer, para estudantes e convidados. A equipe do Setor de Teatro da Avla cuidou de todos os detalhes, da produção (cenário, iluminação, figurino etc) à encenação em si. Se Essa Lua Fosse Minha conta a história de um povo saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, que navega pelo oceano em busca de um lugar para construir um novo amanhã. Eis que lhe é apresentada a terra de Porto Leste, uma ilha que, para a surpresa de todos, já era habitada por um outro povo. A diferença de crenças e culturas faz com que uma divisão se torne indispensável e uma linha é riscada no chão a fim de evitar a guerra.

Veja mais fotos!

Imagens: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo