Menu
Logo do site
Logo do site
11.05.16

Espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas” encanta alunos do 4° ano EF

Apresentação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, faz parte da programação do projeto Fábulas

Espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas” encanta alunos do 4° ano EF

A Cabriola CIA de Teatro voltou ao Vieira no dia 27/04 para realizar duas apresentações do espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas”. Este é o terceiro ano consecutivo que a peça é encenada paraos alunos do 4º ano EF, iniciativa que é parte da programação do projeto interdisciplinar Fábulas. As crianças se encantaram pelas histórias, que ganham um toque especial pelo toque regional do cordel, das cirandas e de toda caracterização do cenário e dos atores.

“Propomos uma grande contação de história e isso fez com que a peça casasse muito bem com o projeto Fábulas. Temos o cordel como linguagem e pano do fundo do espetáculo, com músicas inéditas e outras canções de domínio público. Ficamos muito felizes de apresentar aqui pelo cunho didático, que agrega na formação das crianças”, destacou o diretor da peça e ator, Heraldo Souza Santos.

O Fábulas nasceu do desejo de encantar os estudantes, levando-os a refletirem, também, sobre valores éticos e sociais. A apresentação teatral foi apenas uma das inúmeras ações previstas até a culminância, que ocorrerá em agosto com a “Mostra Fabulosa’, quando os alunos irão compartilhar as aprendizagens construídas ao longo do projeto.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo