Espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas” encanta alunos do 4° ano EF
Apresentação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, faz parte da programação do projeto Fábulas
A Cabriola CIA de Teatro voltou ao Vieira no dia 27/04 para realizar duas apresentações do espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas”. Este é o terceiro ano consecutivo que a peça é encenada paraos alunos do 4º ano EF, iniciativa que é parte da programação do projeto interdisciplinar Fábulas. As crianças se encantaram pelas histórias, que ganham um toque especial pelo toque regional do cordel, das cirandas e de toda caracterização do cenário e dos atores.
“Propomos uma grande contação de história e isso fez com que a peça casasse muito bem com o projeto Fábulas. Temos o cordel como linguagem e pano do fundo do espetáculo, com músicas inéditas e outras canções de domínio público. Ficamos muito felizes de apresentar aqui pelo cunho didático, que agrega na formação das crianças”, destacou o diretor da peça e ator, Heraldo Souza Santos.
O Fábulas nasceu do desejo de encantar os estudantes, levando-os a refletirem, também, sobre valores éticos e sociais. A apresentação teatral foi apenas uma das inúmeras ações previstas até a culminância, que ocorrerá em agosto com a “Mostra Fabulosa’, quando os alunos irão compartilhar as aprendizagens construídas ao longo do projeto.
Leia também
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos
-
17.12.25
Vieira entrega materiais escolares à Escola João Paulo II, de Feira de Santana
Donativos foram arrecadados com mobilização de estudantes e famílias da comunidade do colégio em Salvador