Espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas” encanta alunos do 4° ano EF
Apresentação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, faz parte da programação do projeto Fábulas
A Cabriola CIA de Teatro voltou ao Vieira no dia 27/04 para realizar duas apresentações do espetáculo “O Cordel das Fábulas Fabulosas”. Este é o terceiro ano consecutivo que a peça é encenada paraos alunos do 4º ano EF, iniciativa que é parte da programação do projeto interdisciplinar Fábulas. As crianças se encantaram pelas histórias, que ganham um toque especial pelo toque regional do cordel, das cirandas e de toda caracterização do cenário e dos atores.
“Propomos uma grande contação de história e isso fez com que a peça casasse muito bem com o projeto Fábulas. Temos o cordel como linguagem e pano do fundo do espetáculo, com músicas inéditas e outras canções de domínio público. Ficamos muito felizes de apresentar aqui pelo cunho didático, que agrega na formação das crianças”, destacou o diretor da peça e ator, Heraldo Souza Santos.
O Fábulas nasceu do desejo de encantar os estudantes, levando-os a refletirem, também, sobre valores éticos e sociais. A apresentação teatral foi apenas uma das inúmeras ações previstas até a culminância, que ocorrerá em agosto com a “Mostra Fabulosa’, quando os alunos irão compartilhar as aprendizagens construídas ao longo do projeto.
Leia também
-
27.02.26
Tarefa de lançamento da GIC 2026 mobiliza equipes para a 1ª Corrida do Vieira
Missão "Correndo Juntos" incentiva inscrições de estudantes, amigos e familiares e gera pontos para a Gincana
-
23.02.26
Toma posse o novo Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ
Diretor-geral, prof. Sérgio Silveira, e Diretora Administrativa Financeira, Juliana Argollo, representaram o Vieira na cerimônia
-
19.02.26
Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira
Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna
-
10.02.26
Bailinho de Carnaval 2026 faz a alegria dos estudantes no Vieirinha
Momento de confraternização antes do recesso de Carnaval foi embalado pelo Rixô Elétrico