Menu
Logo do site
Logo do site
20.05.25

Equipes diretivas de colégios jesuítas do país participam de fórum em Salvador

Evento será realizado no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, de 20 a 23 de maio

Equipes diretivas de colégios jesuítas do país participam de fórum em Salvador

O Colégio Antônio Vieira, no Garcia, sedia a partir desta terça-feira (20) e até a sexta (23), o 13º Fórum de Equipes Diretivas da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). O evento reúne os diretores e assessores técnicos de áreas de atuação dos 17 colégios brasileiros que integram a RJE, uma relação que abrange algumas das instituições educativas mais renomadas do país. São elas:  Colégio São Luís (SP), Colégio Santo Inácio (RJ), Colégio Loyola (MG), Colégio dos Jesuítas (MG), Colégio São Francisco Xavier – Sanfra (SP),  Colégio Diocesano (PI), Colégio Santo Inácio (CE), Colégio Medianeira (PR), Colégio Catarinense (SC), Colégio Anchieta (RJ), Colégio Anchieta (RS), Escola Infantil Nhá Chica (MG), Escola Técnica de Eletrônica Santa Rita do Sapucaí – ETE (MG), Escola Padre Agostinho Castejón (RJ) – Epac, Escola Padre Arrupe (PI) e Escola Santo Afonso Rodriguez – Esar (PI), além do próprio Vieira, único a integrar a Rede na Bahia. 

O evento, a ser aberto oficialmente pelo diretor da RJE, professor Fernando Guidini, deve dar destaque às ações do 3º ciclo do Planejamento Estratégico da RJE, que inclui importantes temas do campo educacional, a exemplo de análise de projeções e tendências, além de definições de estratégias que devem guiar a missão educativa da RJE nos próximos anos.

LANÇAMENTO DE LIVRO

A programação do fórum até o final da semana também prevê a apresentação de boas práticas docentes, lançamento de um vídeo institucional da Rede e também de um livro sobre governança e gestão, além do lançamento da Política de Gestão de Pessoas. O Conselho Diretivo do Vieira, liderado pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e os jesuítas que integram o Núcleo Apostólico da Companhia de Jesus na Bahia, coordenado pelo padre Jean Fábio Santana SJ, serão os anfitriões do evento, tendo organizado receptivo e participando dos momentos de espiritualidade para que o discernimento inaciano ilumine a todos durante as atividades.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo