26.08.16

Encontro do Núcleo Vieirense de Discussões Políticas reúne alunos de diversas séries

Reunião marcou a abertura dos trabalhos e abordou a importância do engajamento na iniciativa

Encontro do Núcleo Vieirense de Discussões Políticas reúne alunos de diversas séries

Alunos vieirenses do 8° ano EF à 3ª série EM se reuniram durante o intervalo do dia 22 de agosto, na Sala de Arte Sálua Chequer, para o primeiro encontro do Núcleo Vieirense de Discussões Políticas (NVDP). Além do debate sobre o significado a importância de estudar e discutir a temática, o evento teve como objetivo iniciar uma mobilização do alunado para os encontros sistemáticos do grupo, além das diversas ações que serão promovidas a partir de agora.

O NVDP conta com o apoio dos professores Ricardo Behrens, Carlos Nazaré e João Castro, que atuam como articuladores. Eles participaram do primeiro encontro e contribuíram na mobilização dos alunos antes do evento. “Queremos despertar acima de tudo a leitura e o estudo. O núcleo tem o objetivo muito claro de formar pessoas mais críticas, mais instruídas e mais conscientes”, ressalta o prof. Ricardo Behrens.

Os integrantes do NVDP destacam que o núcleo foi criado com o intuito de fomentar a construção da cidadania, aliada às outras ações já desenvolvidas pelo Vieira. “Com a crise política que assola o Brasil atualmente, eu acho de extrema importância algo que desperte o senso crítico do alunado para que eles no futuro exerçam o papel de cidadãos de forma plena. Esse é o nosso objetivo”, pontuou o diretor do núcleo, Enzo Costa.

“Eu gostei bastante do comportamento dos alunos que participaram e pela contribuição em todos os aspectos. Vamos buscar trazer essas discussões sempre, pois é de fundamental importância”, disse a diretora do NVDP, Liz Valença. A segunda ação do núcleo será um bate-papo com o ator e diretor teatral Lelo Filho, com o tema “Estado Democrático de Direito”, que acontece no dia 31/08, às 18h, na Sala de Arte Sálua Chequer.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo