12.08.21

Em tempos de novas aprendizagens, alunos do Vieira são homenageados pelo Dia do Estudante

Apresentações do grupo PUMM e vídeo especial com depoimento de professores e pocket show da banda DH-8 marcaram o 11 de agosto

Reconhecidos e aplaudidos por terem aceitado o desafio de se reinventar, descobrindo um novo jeito de aprender em tempos de pandemia, os estudantes do Colégio Antônio Vieira foram homenageados na última quarta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante. Logo cedo, um banner e cards divulgados no site e redes sociais do Vieira, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, já indicavam o quanto o dia é considerado muito especial para o Colégio.

Durante o turno das aulas, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF) foram pegos de surpresa com apresentações do grupo Por Um Mundo Melhor (PUMM). Unindo música e brincadeira, o grupo, integrado por Marcos Clement, Cassius Cardozo e Maira Lins, apresenta um trabalho musical que tem como fio condutor os conceitos de afetividade, autonomia e sustentabilidade, convocando as crianças a atuar como agentes “Por Um Mundo Melhor”, sem perder o foco na essência da infância e do brincar, alinhando-se ao Projeto Pedagógico do Vieira.

Grupo PUMM comemora data presenteando crianças com música e ludicidade

O Vieira ainda preparou outra surpresa para os alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano EF) e Ensino Médio (EM): um vídeo especial, transmitido no turno das aulas, reunindo mensagens dos professores, felicitando os estudantes pelo exemplo que eles têm sido, contribuindo para a qualidade da missão educativa do Colégio mesmo em tempos tão desafiadores. Para os alunos do Ensino Médio Noturno, que estavam em semana de provas, a exibição foi feita, exclusivamente, pela plataforma Teams.

O vídeo trouxe ainda um momento de descontração, com o pocket show da banda DH-8, composta por ex-alunos e que sempre se apresenta em datas especiais para os estudantes vieirenses. Confira o show e os depoimentos dos professores agora mesmo no canal Vieira TV no YouTube!

Fotos: Secom/CAV