24.09.21

Em quarta edição, Drive Solidário do Vieira beneficia sete instituições

Ação contou com apoio especial do Grupo de Escoteiros do Colégio

Em quarta edição, Drive Solidário do Vieira beneficia sete instituições

Se promover uma boa ação já faz bem, imagina só quando se pode unir forças para melhores resultados! É o que tem demonstrado as edições do Drive-thru Solidário do Colégio Antônio Vieira, com a participação da comunidade escolar no recolhimento de donativos para instituições filantrópicas diversas de Salvador. A quarta edição, realizada no último dia 18, contou com mais uma colaboração muito especial: a do Grupo de Escoteiros Antônio Vieira (Geav15-BA) que, juntamente com as famílias dos alunos e colaboradores, ajudou a beneficiar sete instituições baianas (veja abaixo).

Os escoteiros atuaram na divulgação da ação nas redes sociais do grupo e até espalharam cartazes no Garcia para sensibilizar os moradores das áreas vizinhas ao Vieira. Alguns recolheram uma quantidade maior de donativos entre amigos e familiares e levaram no dia do drive, quando ainda contribuíram com as equipes do colégio na recepção dos itens doados pelas famílias dos estudantes e colaboradores.

NOTA 10

“Integrado por muitos alunos e ex-alunos, o Grupo de Escoteiros teve realmente uma participação fantástica nesta edição”, disse o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), professor João Ramiro, que também coordena a ação. “Os escoteiros fizeram um trabalho muito legal que ajudou demais. Agora, vamos sempre convidá-los para participar das próximas edições, até porque eles são muito animados e têm uma disposição para ajudar que é nota 10”, declarou o coordenador do Sorpa. O Geav-15 completou 93 anos este ano e está realizando atividades com seus integrantes, mesmo em tempos de pandemia.

De acordo com Ada Pedreira, que é chefe do Ramo Lobinho do Geav15-BA, todos os anos, o movimento escoteiro promove um mutirão comunitário, batizado de Mutcom. Agora em 2021, o Geav15-BA resolveu associar as ações do Mutcom ao Drive-thru Solidário do Vieira. “É uma parceria que tem tudo a ver, pois escotismo é ação, é atuar na comunidade e fazer os jovens experimentarem essa vivência de ajuda ao próximo e de envolvimento na comunidade, assumindo, assim, seu próprio desenvolvimento como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, disse, completando: “Que seja o primeiro de muitos eventos e atividades em cooperação, pois, juntos, somos mais fortes e podemos fazer mais pelo próximo!”

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Nesta edição, foram arrecadadas 120 cestas básicas de alimentos, além de produtos de higiene, materiais de limpeza e muitas roupas! Sim, desta vez, as peças de vestuário em bom estado foram incluídas na lista de donativos. Os itens foram distribuídos para sete instituições filantrópicas:

1. Projeto Levanta-te e Anda

2. Creche Conceição Macedo

3. Hospital Martagão Gesteira

4. Projeto Fazenda da Esperança

5. Casa de Repouso Chama Solidária

6. Creche Flor de Lis

7. Creche Nossa Senhora das Graças

Escoteiros também ajudaram na distribuição dos donativos

Fotos: Secom/CAV e Geav15-BA