20.06.22

Em formação antirracista, colaboradores do Vieira assistem filme e têm roda de conversa com roteirista Aldri Anunciação

Eventos integram conjunto de ações desenvolvidas pelo Comitê para Educação Étnico-Racial e de Gênero do colégio

Em formação antirracista, colaboradores do Vieira assistem filme e têm roda de conversa com roteirista Aldri Anunciação

Como parte das ações de formação da equipe voltadas para uma educação antirracista, o Comitê para Educação Étnico-Racial e de Gênero do Colégio Antônio Vieira promoveu, no último dia 13, uma roda de conversa com o ator, dramaturgo e roteirista Aldri Anunciação, que também é apresentador de televisão na TV Bahia. Ele é o autor do sucesso teatral “Namíbia, Não!”, vencedor de diversos prêmios e que originou o longa-metragem Medida Provisória. Dirigido por Lázaro Ramos, o filme é considerado um dos fenômenos de bilheteria deste ano. 

No Salão Anísio Teixeira, o convidado especial falou sobre os desafios de tratar o tema do racismo e provocar a sociedade para reflexões por meio do teatro e do cinema. Os colaboradores também puderam fazer partilhas, debatendo questões tratadas na peça e no filme. Na oportunidade, a coordenadora do Comitê para Educação Étnico-Racial e de Gênero do Vieira, professora Camila Portugal, e a coordenadora de Projetos Culturais do colégio, professora Sálua Chequer, que também integra o comitê, destacaram a importância das ações constantes de formação sobre o tema. Em maio, o colégio oportunizou duas sessões especiais do filme Medida Provisória exclusivas aos colaboradores, na Sala de Arte do Cinema do Museu, no bairro da Vitória, para que depois pudessem participar da roda de conversa. 

Veja as fotos! 

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo