Em clima de olimpíada mundial, “atletas da Matemática” do Vieira recebem medalhas
Colégio é um dos destaques na competição internacional promovida pela Associação Canguru sem Fronteiras

Em clima de olimpíada mundial, “atletas da Matemática” do Colégio Antônio Vieira receberam também, na semana passada, as medalhas da competição internacional sobre conhecimentos da disciplina envolvendo estudantes de mais de 80 países. Trata-se da Olimpíada Canguru de Matemática, na qual o Vieira já tem um histórico exemplar quanto ao desempenho de seus alunos. Nas duas últimas edições, mesmo diante dos desafios em tempos de pandemia, o Colégio conquistou 222 premiações. Somente agora em 2021, foram 108 alunos condecorados: 39 com a medalha de ouro, 33 com a de prata e 29 com a de bronze. Outros sete alunos também se destacaram, recebendo a medalha de honra ao mérito (Clique aqui e veja a relação completa dos alunos premiados). A entrega das medalhas aos estudantes do Vieira conta com o apoio cultural da Editora Moderna.
Considerada a maior competição de Matemática do mundo, a Olimpíada Canguru apura os conhecimentos na disciplina entre estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM). O concurso é organizado pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Só no Brasil, cerca de 2.500 instituições participam anualmente do torneio internacional, dentre elas, o Vieira. Este ano, as provas on-line foram aplicadas em todo o País nos dias 22, 23 e 24 de março, sendo que o estudante pôde escolher uma das datas para responder todas as questões do concurso (de 24 a 30 quesitos, conforme nível e série), no tempo máximo de uma hora e quarenta minutos.
GALERIA DE MEDALHISTAS
Por conta da pandemia, as medalhas e certificados aos estudantes do Vieira foram entregues sem a realização da tradicional cerimônia de premiação promovida pelo Colégio. Os alunos que estão no modelo híbrido receberam os materiais em sala de aula. Já as famílias dos estudantes que estão no modelo totalmente remoto puderam buscar os comprovantes da premiação nas recepções do Vieirinha ou Vieirão, conforme a série. Todos foram orientados, entretanto, a enviar fotos para o Colégio, com suas medalhas, para que possamos compartilhar da alegria e reconhecimento do mérito dos nossos campeões olímpicos – muitos até acumulando premiações em diferentes edições. Confira alguns deles em nossa galeria!
Leia também
-
30.05.25
Vieira lança Colônia de Férias no Sítio Loyola
Projeto, em parceria com Arvorar, oferece lazer e desenvolvimento integral, além de alternativa para evitar uso excessivo das telas
-
29.05.25
Crianças vieirenses protagonizam encenação da Coroação de Nossa Senhora
Este ano as homenagens destacaram as aparições de Maria para os três pastorinhos em Portugal
-
29.05.25
Palestra sobre uso das telas abre série APM Talks
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira
-
28.05.25
Exposição "Expressões do Sagrado" reafirma compromisso do Vieira com valores inacianos e respeito à diversidade religiosa
Mostra reúne produções artísticas de estudantes do 9º ano EF como fruto das aprendizagens sobre religiões