19.10.20

Dom Sergio da Rocha presidirá momento de formação com famílias de catequizandos do Vieira

Encontro virtual no dia 27 de outubro prevê ainda a participação de colaboradores do Colégio

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, participará de um momento de formação com as famílias de alunos da Catequese do Colégio Antônio Vieira, no próximo dia 27 de outubro, às 19h. A realização do encontro virtual, aberto também aos colaboradores do Vieira, foi antecipada pelo coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do colégio (Sorpa), João Ramiro, durante uma reunião, realizada em setembro, com os pais e responsáveis dos catequizandos. O evento, já confirmado pela Arquidiocese, será transmitido por meio da plataforma Teams, a mesma usada pelos estudantes para as aulas on-line.

Durante a reunião com as famílias dos catequizandos, a diretora geral do Vieira, professora Mariângela Risério, e o assistente espiritual do colégio e também reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Emmanuel Araújo, SJ, enfatizaram a importância de se dedicar um tempo para ouvir e valorizar os ensinamentos de Jesus Cristo, seguindo o exemplo de Santo Inácio de Loyola. “A catequese deve estar no coração das famílias através do pão, das palavras e do gesto”, disse a professora Mariângela, que fez uma apresentação sobre o tema.

Encontro com Dom Sergio foi anunciado na reunião virtual com as famílias dos catequizandos

PRIMEIRA EUCARISTIA

Na oportunidade, Pe. Emmanuel, SJ, e João Ramiro destacaram o empenho dos pastoralistas e alunos para o sucesso das aulas de Catequese, mesmo durante a quarentena – fato também ressaltado pela diretora acadêmica do Vieira, Ana Paula Marques, presente ao encontro. As famílias ainda puderam esclarecer dúvidas sobre o momento da Primeira Eucaristia, por conta da programação alterada devido à pandemia de Covid-19. “A nossa ideia, a princípio, se os indicadores apontarem para um maior controle da doença, é fazer a celebração no período da Páscoa, em 2021, em um momento, portanto, de significado muito especial para a Igreja e, particularmente, para os catequizandos”, informou o coordenador do Sorpa.

Fotos: Bruno Toledo (Arquidiocese de Brasília) e Sorpa/CAV.