15.10.20

Dia do Professor – Uma Homenagem às Histórias que Escrevemos Juntos

Comunidade vieirense revela gratidão e reconhecimento pelas grandes lições em ano atípico

Dia do Professor – Uma Homenagem às Histórias que Escrevemos Juntos

Em um ano tão desafiador, os professores do Colégio Antônio Vieira estão entre os profissionais que mais se empenharam para assegurar as oportunidades de aprendizagem, permitindo aos alunos – e a si próprios – grandes avanços neste sentido, ainda que em um cenário de distanciamento social imposto pelo novo contexto mundial. Sim! Nossos mestres vêm dando verdadeiras lições sobre múltiplas formas de acesso ao conhecimento, revelando-se também verdadeiros exemplos de resiliência e capacidade de se reinventar diante do inesperado e, por isso, a eles são rendidas todas as homenagens neste Dia do Professor.

MISSA ESPECIAL

Uma data que, em 2020, torna-se, portanto, ainda mais significativa. Seja para as famílias, que passaram a reconhecer, ainda mais, a importância do papel do educador na condução da aprendizagem das crianças e jovens; seja para o nosso Colégio, cada vez mais grato pela dedicação da sua equipe pedagógica e, pela qual, promove nesta quinta-feira (15), às 18h30, uma missa especial para rogar a Santo Inácio de Loyola que sempre a proteja e ilumine. Fundador da Companhia de Jesus, o santo foi um defensor de uma educação integral de qualidade, marco da Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual faz parte o Vieira. A missa será transmitida, ao vivo, pelo perfil do Vieira Instagram.

CARINHO E GRATIDÃO

Já os alunos do nosso Colégio, que prontamente responderam à chamada para as novas oportunidades de aprendizagem em um ano atípico, têm revelado, no dia a dia das atividades remotas, carinho e reconhecimento pelos esforços realizados pelos professores para a manutenção dos propósitos da missão educativa da RJE. Para esta data especial, muitos deles fizeram questão de promover singelas e, ao mesmo tempo, tão expressivas homenagens, unindo-se a toda a comunidade vieirense no sentimento de gratidão “pelas grandes histórias que escrevemos juntos” em 2020.

Confira!
Vídeo especial- Dia do Professor – Grandes lições em 2020