Dia do Professor – Uma Homenagem às Histórias que Escrevemos Juntos
Comunidade vieirense revela gratidão e reconhecimento pelas grandes lições em ano atípico

Em um ano tão desafiador, os professores do Colégio Antônio Vieira estão entre os profissionais que mais se empenharam para assegurar as oportunidades de aprendizagem, permitindo aos alunos – e a si próprios – grandes avanços neste sentido, ainda que em um cenário de distanciamento social imposto pelo novo contexto mundial. Sim! Nossos mestres vêm dando verdadeiras lições sobre múltiplas formas de acesso ao conhecimento, revelando-se também verdadeiros exemplos de resiliência e capacidade de se reinventar diante do inesperado e, por isso, a eles são rendidas todas as homenagens neste Dia do Professor.
MISSA ESPECIAL
Uma data que, em 2020, torna-se, portanto, ainda mais significativa. Seja para as famílias, que passaram a reconhecer, ainda mais, a importância do papel do educador na condução da aprendizagem das crianças e jovens; seja para o nosso Colégio, cada vez mais grato pela dedicação da sua equipe pedagógica e, pela qual, promove nesta quinta-feira (15), às 18h30, uma missa especial para rogar a Santo Inácio de Loyola que sempre a proteja e ilumine. Fundador da Companhia de Jesus, o santo foi um defensor de uma educação integral de qualidade, marco da Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual faz parte o Vieira. A missa será transmitida, ao vivo, pelo perfil do Vieira Instagram.
CARINHO E GRATIDÃO
Já os alunos do nosso Colégio, que prontamente responderam à chamada para as novas oportunidades de aprendizagem em um ano atípico, têm revelado, no dia a dia das atividades remotas, carinho e reconhecimento pelos esforços realizados pelos professores para a manutenção dos propósitos da missão educativa da RJE. Para esta data especial, muitos deles fizeram questão de promover singelas e, ao mesmo tempo, tão expressivas homenagens, unindo-se a toda a comunidade vieirense no sentimento de gratidão “pelas grandes histórias que escrevemos juntos” em 2020.
Confira!
Vídeo especial- Dia do Professor – Grandes lições em 2020
Live – Dia do Professor – As histórias que escrevemos juntos
Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio