04.10.17

Criatividade e ludicidade marcam a culminância do projeto interdisciplinar do 3º ano EF

Iniciativa trouxe o tema “Salvador: A arte de criar e viver de um povo”

Criatividade e ludicidade marcam a culminância do projeto interdisciplinar do 3º ano EF

O projeto interdisciplinar do 3º ano EF teve a sua culminância entre os dias 26 a 29 de setembro, com apresentações realizadas pelos alunos no Pátio Aquarela e na quadra coberta do Vieirinha. Com experiências diversificadas envolvendo interação, conhecimento e animação, os estudantes do 3º ano EF puderam ampliar seus conhecimentos sobre a cultura de Salvador e seus desdobramentos.

Em 2017, o projeto trouxe o tema “Salvador: A arte de criar e viver de um povo”. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a capital baiana sob diversas abordagens. “Essa iniciativa possibilita um aprendizado sobre a cultura em que os alunos vivem de forma muito lúdica. Além disso, eles lidam com várias formas de atividade, o que é também muito válido”, destacou a coordenadora pedagógica do 3º e do 4º ano EF, prof.ª Eliana Fonseca.

Durante os dias da culminância, os estudantes apresentaram oficinas de música e expuseram alguns trabalhos práticos feitos por eles ao longo das unidades. “Os alunos estudaram bastante para a apresentação e o resultado foi muito satisfatório, pois o tema envolve um autoconhecimento muito importante para eles, além de todo conteúdo já esperado sobre Salvador”, pontuou a professora de música do 3º ano EF, Letícia Bartholo Lopes.

De forma dinâmica e lúdica, os alunos estudaram a cultura soteropolitana através de atividades e oficinas de pintura, confecção de quadros e outros exercícios que envolviam a arte como forma de aprendizado. “Eu gostei muito de fazer as oficinas, porque foi um jeito muito legal de aprender sobre a cidade em que vivo”, pontuou a aluna Sophia Souza. Os pais e responsáveis presentes também participaram das atividades da culminância, em especial da oficina de música. “Acho muito importante essa proposta do Vieira de envolver aprendizado com o dinamismo. Estão todos parabéns”, finalizou o pai vieirense, Guilherme Vita.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo