Crianças do 2º ano EF do Vieira entregam donativos para Obras Sociais de Irmã Dulce
Como parte das atividades de formação integral, os alunos produziram uma campanha para incentivar as doações

Com a presença da mascote das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), as crianças que cursam o 2º ano do Ensino Fundamental no Colégio Antônio Vieira fizeram a entrega oficial dos donativos arrecadados na campanha solidária produzida por elas próprias na comunidade escolar. “Ao longo da unidade, os alunos foram envolvidos em diferentes ações com o intuito de favorecer a sua formação integral. Uma delas foi a campanha que, por meio de cartazes, orientou os coleguinhas e famílias sobre diferentes formas de ajudar as Osid”, explicou a professora Catucha Cavalcante, uma das profissionais que integram a equipe pedagógica da série, coordenada pela professora Adriana Novis.

Engajadas na causa, a partir de valores, como solidariedade e empatia, também trabalhados no currículo, as crianças arrecadaram alimentos, produtos de limpeza, roupas e brinquedos. “As atividades foram coordenadas pela equipe pedagógica em codocência, aplicando conhecimentos em diversas disciplinas: Língua Portuguesa, Ensino Religioso, Arte, Inglês e Música”, como frisou a professora Catucha.

A entrega dos itens arrecadados pelas crianças na comunidade escolar ocorreu, de forma lúdica, diante da imagem e da mascote de Santa Dulce dos Pobres. As crianças participavam do momento de formação, conduzido pela equipe do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), que teve como temas o Natal e o simbolismo dos presentes recebidos por Jesus. “Foi um momento muito especial em que aproveitamos a bonequinha representativa da Santa Dulce para fazermos uma oração, em preces pela família e também pelas pessoas em condições de vulnerabilidade social”, declarou a pastoralista Nubia Calazans.
Veja mais fotos desse momento especial!
Fotos: Secop e Secom/CAV.
Leia também
-
11.07.25
Diversão e aprendizagens marcam primeira Colônia de Férias do Vieira no Sítio Loyola
Edição inaugural foi desenvolvida durante três dias do recesso após primeiro semestre letivo
-
10.07.25
Alunos do Vieira vão doar tampinhas plásticas para reciclagem e castração de animais de rua
Ação, lançada no colégio neste início de segundo semestre letivo, estimula reciclagem e cuidado com animais de rua
-
10.07.25
Sarau da Avla com colaboradores marca interação entre equipe do Vieira e estudantes
Momento é recordado na volta às aulas em meio à receptividade aos alunos após recesso junino
-
09.07.25
"Liderança que cuida" é tema do PDG de julho no Vieira
Formação continuada de gestores é conduzida pela equipe de Gestão de Pessoas do colégio