Coral de Adultos do Vieira faz apresentação no Hemoba pelo projeto Cantando por Vidas
Ação visa atrair público de doadores e promover importância da doação voluntária de sangue

O Coral de Adultos do Colégio Antônio Vieira (CAV) fez uma apresentação no sábado (19), na sede da Hemoba (Av. Vasco da Gama), em Salvador. A ação integrou o projeto “Cantando por Vidas”, fruto de uma parceria entre a instituição e o Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH), que objetiva promover a conscientização sobre a importância e a necessidade da doação voluntária de sangue. Fundado em 2016, o coral tem participado de vários eventos na capital baiana, como Encontro de Corais e Feira da Paróquia da Vitória, além de ações da própria escola, como o Concerto da Primavera e apresentações de Natal.

O coral, dirigido pelo professor e maestro Jean Prado de Araújo, é formado por 36 integrantes, incluindo pais de alunos e ex-alunos, além de alguns integrantes que participam das atividades no Santuário Nossa Senhora de Fátima, anexo ao próprio colégio. Com um repertório variado, o coral canta músicas de concerto, sambas, pop e MPB. Dentre as canções estão Jesus Bleibet Meine Freude, Ave Verum Corpus, Ave Maria (Bach/Gounod), Samba da Benção, As Rosas não falam, Eu sei que vou te amar, Oh Happy Day! e Xote da Alegria. Confira no vídeo abaixo um pouco da apresentação!
Neste ano, já participaram do projeto Cantando por Vidas, o Coral Ecumênico da Bahia (sob a regência do Maestro Angelo Rafael); o Coral Ars Cantandi (Maestro Carlos Veiga Filho); o Coral da Igreja Batista Nazareth (Maestro Jean Prado); e o Grupo Vocal Pentágono (Maestro Carlos Veiga Filho). As apresentações ocorrem mensalmente no Hemocentro Coordenador, até o mês de dezembro, sempre aos sábados, com a presença de grupos corais da cidade de Salvador.
Onde doar
Neste sábado (19), os hemóveis estarão no Shopping Salvador e no Multishop/Igreja Batista do Avivamento (Boca do Rio), de 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço. Em Salvador, as unidades fixas funcionam com o seguinte horário: Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h30; Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; Hospital Ana Nery, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 12h30; Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Hospital Santo Antônio (OSID), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior, consultar o site da Hemoba: http://hemoba.ba.gov.br
Critérios para doação
Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas quatro horas anteriores ao procedimento.
Veja mais fotos da apresentação do Coral do Vieira!
Fonte: Hemoba
Foto: divulgação e Secom/CAV
Leia também
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio
-
17.03.25
Aprovado em Portugal, Ufba e Unicamp, ex-aluno volta ao Vieira e faz palestra para Terceirão
No último ano da faculdade, jovem estudante já está atuando em uma multinacional
-
14.03.25
Vieira celebra aniversário de 114 anos
Missa, inaugurações e curta-metragem sobre vivências de Anísio Teixeira como aluno do colégio marcam a data