22.10.21

Comunidade vieirense ganha cada vez mais destaque em esportes aquáticos

Entre familiares e estudantes, há até medalhista olímpico

Comunidade vieirense ganha cada vez mais destaque em esportes aquáticos

Alunos do Colégio Antônio Vieira e familiares têm sido destaque em esportes aquáticos nos últimos anos. Com a proximidade do verão, a modalidade vai ganhando ainda mais praticantes, estimulando o surgimento de novos atletas. Neste sábado (23), por exemplo, os Irmãos Motta, equipe de stand up paddle (remo em pé) integrada pelo aluno Thiago Motta (3ª série EM) e pelo ex-aluno Pedro Motta, participam da segunda etapa do Yacht SUP Race AP, disputa que integra a edição 2021 do Campeonato Baiano de Stand Up. O evento é promovido pelo Yacht Clube da Bahia e Associação Baiana de Stand Up. E os nossos atletas já provaram porque merecem a nossa torcida: já foram três vezes campões estaduais e uma vez nacional!

BRONZE EM TÓQUIO

E o que dizer do pai do aluno Arthur Pereira, do 6º ano do Ensino Fundamental (EF)? Nada mais nada menos que o medalhista paralímpico Renê Pereira! Isso mesmo: ele conquistou medalha de bronze este ano, em Tóquio, no remo individual, enchendo o filhão, toda a nossa comunidade vieirense e todo o Brasil de uma alegria especial.

NATAÇÃO

O 6º ano EF, por exemplo, é uma das séries que têm muitos alunos que praticam natação, participando também de muitos campeonatos. Eles são maioria entre os estudantes vieirenses que integraram a equipe do Yacht Clube da Bahia no Campeonato Norte/Nordeste de Natação, disputado em Maceió (AL) nos últimos dias 1º e 2 de outubro. São eles: Marina Argolo, Bernardo Lago, Charles Moraes, Luísa Sugimoto, Gustavo Ollero, Pedro Henrique Mendes, Gustavo Trigo, Inácio Moraes, Julia Hurst e Joao Zago e Maria Rosa. A equipe do Yacht ficou em segundo lugar entre todos os clubes da região na categoria Petiz.

RUMO AO EQUADOR

Quem já está preparando as malas para ir para o Equador, neste finalzinho de ano, é o aluno Luiz Henrique Camargo, da 1ª série do Ensino Médio (EM). Depois de ter sido o primeiro colocado, em sua categoria, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, realizados em Palmas (TO), ela agora vai disputar a XV Copa Pacífico de Águas Abertas – Equador 2021. A competição será realizada realizada na cidade de Salinas, de 30 de novembro a 4 de dezembro. É claro que também vamos “maratonar” as notícias de lá, acompanhando e torcendo muito, não é? Parabéns aos nossos atletas!

Fotos: FISA, CPB e acervos pessoais.