Com início do período de chuvas, Vieira intensifica medidas para combate à dengue
Limpeza de calhas e fumacê, entre outras ações, buscam evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença
Com o início do período das chuvas, o Colégio Antônio Vieira, um dos maiores de Salvador com mais de 45 mil metros quadrados de área, intensificou as ações para controle de pragas em geral, inclusive com a pulverização de inseticidas (fumacê), além da limpeza de calhas, estruturas e equipamentos ao ar livre que possam acumular água parada. As medidas contribuem para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue no espaço escolar, frequentado por cerca de 3 mil estudantes, além dos colaboradores da instituição. O fumacê, por exemplo, foi aplicado no último domingo (21), dia em que não há aulas.
“São ações que fazem parte da rotina de limpeza e manutenção do colégio, que já promove normalmente o controle de pragas de forma periódica, além da limpeza diária dos espaços internos e externos. Já o fumacê é sempre um recurso que usamos mais nos períodos de chuva, quando, consequentemente, aumenta na cidade o risco de contaminação de doenças causadas por insetos, como a dengue. Além disso, buscamos estar atentos para evitar pragas, como cupim e roedores”, explica a supervisora do Setor de Limpeza do Vieira, Vanessa Vasconcellos.

AGENTES MULTIPLICADORES
O Vieira busca, paralelamente, orientar estudantes e colaboradores para que ajam como agentes multiplicadores e também adotem em casa medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, observando, por exemplo, vasos de plantas, bem como a disposição de objetos e estruturas que possam acumular água parada– ambiente propício para a reprodução do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue. O colégio ainda incentiva as famílias da comunidade escolar a promover a vacinação contra a dengue, que agora ampliou a faixa de público: de 4 a 59 anos.
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
12.12.25
Estudantes atores do Cia Teatro Griô encantam público em apresentação de 'A odisseia da Odisseia'
Mostra artística revelou aprendizagens do curso livre para alunos do Vieira
-
12.12.25
Com marca assinada por Bel Borba, turma de 1975 do Vieira celebra 50 anos com reencontro
Evento reuniu eternos amigos em um bar e restaurante no bairro da Pituba
-
11.12.25
Marimpietri conduz formações para professores e gestores no PDG e Planejamento Pedagógico
Palestras fazem parte do conjunto de ações do Vieira voltadas para a saúde mental da equipe
-
10.12.25
Peça 'Foi por Esse Amor' valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira
Sessões exclusivas na Sala de Arte Sálua Chequer agradaram público, que aplaudiu de pé