Menu
Logo do site
Logo do site
26.10.15

Colégio Antônio Vieira participa da Parada do Livro 2015

O Colégio Antônio Vieira marcou presença pelo segundo ano consecutivo na Parada do Livro.

O Colégio Antônio Vieira marcou presença pelo segundo ano consecutivo na Parada do Livro. A ação, que integra as celebrações pela Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, aconteceu durante o dia 23/10, no Campo Grande. O Vieira foi convidado a participar do evento e disponibilizou diversas publicações da sua biblioteca para doação.

A Parada do Livro é uma ação conjunta que envolve diversas instituições públicas e privadas engajadas no incentivo à leitura, visando a democratização do acesso ao livro. “Esse é um movimento ímpar. Estamos em um espaço aberto, onde as pessoas têm a oportunidade de levar para casa apenas os livros que quiserem e tudo é feito de forma bastante cordial, reforçando o viés democrático”, destacou Lourdes de Fátima Pinto, coordenadora do evento.

A bibliotecária do Vieira, Suzana Lebre, destacou a importância da mobilização proposta pelo evento. “Eu vejo a Parada do Livro como uma excelente oportunidade de estimular o hábito da leitura. Muitas pessoas, de maneira equivocada, costumam dizer que o brasileiro não gosta de ler. No entanto, através do movimento dos stands, percebemos que as pessoas estão buscando o conhecimento. Também é uma excelente oportunidade que o Vieira possui para mostrar seus projetos e participar efetivamente da comunidade”, comentou ela.

O stand do Vieira esteve entre os mais procurados pelo público da Parada do Livro 2015. “Eu vim ao evento porque gosto muito de ler e passei pela mesa do Colégio pela diversidade dos livros”, disse a estudante Bárbara Gonzaga. “A leitura é tudo em nossa vida, porque nos permite conhecer novos mundos e realidades. Eu vim conferir o trabalho do Vieira, porque os jesuítas são referência no Brasil e no mundo”, finalizou o participante da Parada, João Oliveira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo