19.02.21

Colaboradores do Vieira renovam compromisso com missão educativa da rede jesuíta

Encontro virtual, realizado no final de janeiro, contou com a presença de membros do Conselho Diretivo do Colégio

Colaboradores do Vieira renovam compromisso com missão educativa da rede jesuíta

A renovação do compromisso para com a qualidade da missão educativa da Companhia de Jesus marcou a reunião de abertura do ano letivo entre colaboradores do Colégio Antônio Vieira. Na oportunidade, a diretora geral, professora Mariângela Risério, destacou como o ano de 2021 surge como “um descortinar da esperança”, após os desafios enfrentados em 2020 diante do contexto pandêmico. “Esperança em relação aos avanços da ciência com as vacinas, mas também de que possamos mudar o mundo a partir das nossas atitudes no dia a dia e por meio de nosso projeto educativo, permitindo-nos avançar, local e globalmente, sem perder a identidade cristã e inaciana”, frisou.

Além da professora Mariângela Risério; a diretora acadêmica, Ana Paula Marques; o diretor de Gestão de Pessoas, Sérgio Silveira; e a diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo, destacaram o momento de esperança e agradeceram também o empenho de todos diante de momentos tão desafiadores, mas também marcados por avanços históricos para o Colégio Antônio Vieira. A instituição completa 110 anos agora em 2021, consolidando-se como referência de qualidade educacional, a partir da constante ressignificação do currículo para o tempo presente, investimentos em espaços e plataformas de aprendizagem, bem como em programas de formação – diretrizes que constam no Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação (RJE).

“TODOS IRMÃOS”

Durante a reunião, o Conselho Diretivo incentivou ainda os colaboradores a pôr em prática, em suas atividades ao longo do novo ano, os ensinamentos do Papa Francisco que, por meio da Encíclica Fratelli Tutti, convoca os católicos para uma ação ainda mais incisiva, pautada na fraternidade e na solidariedade, em relação ao cuidado com todos os irmãos, sem distinção, bem como com a Casa Comum, o nosso planeta. A psicopedagoga Camila Portugal, do Serviço de Orientação Educacional do Vieira (SOE), coordenou as dinâmicas nesse sentido promovidas com a equipe.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo