10.05.24

‘Coisa linda, te amarei por mil anos mais’, expressa Coral Infantil na homenagem ao Dia das Mães

Versos de músicas de Tiago Iorc e Cristina Perri foram apresentados na programação realizada em parceria com a APM. Na semana, houve as romarias

No próximo domingo (12), será celebrado o Dia das Mães. Para marcar a data, o Colégio Antônio Vieira fará postagens comemorativas em suas redes sociais, ressaltando o amor incondicional das mães. As ações dão seguimento à programação especial realizada no último sábado (4), promovida em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM).

Mães e filhos participaram da programação especial no colégio

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Coral Infantil do Vieira, trazendo versos das canções “A Thousand Years”, de Cristina Perri, e “Coisa Linda”, de Tiago Iorc, que expressam muito dos sentimentos recíprocos entre mães e filhos, como os versos “Há beleza em tudo o que ela é” e “Te amarei por mais mil anos”, cantados até em inglês. A batuta é do mastro Jean Prado.

MISSA E ROMARIAS

Durante a semana, as mães também participaram das romarias até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, antecipando as celebrações em homenagem à Mãe de Jesus, a ser comemorado no próximo dia 13. Na oportunidade, o padre Emmanuel Araújo, assistente espiritual do Vieira, pediu bênçãos para todas as mães vieirenses, que foram presenteadas com uma medalhinha de Nossa Senhora. Na oportunidade, as crianças entregaram donativos que serão encaminhados para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Rito de entrada da romaria e entrega de donativos pelas crianças

Já a Missa das Mães, na programação realizada no dia 4, foi presidida pelo padre Jean Fábio Santana, coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia. Na homilia, o padre ressaltou o exemplo de humanismo de Jesus, pelo qual convida a todos a expressar o amor de Deus no mundo.

Padres Jean Fábio, SJ, e Emmanuel Araújo, SJ destacaram exemplos de Jesus e Maria

ENSINANDO A AMAR

“Que as mães, com a força do Espírito Santo, por meio de sua vocação, possam apresentar o amor de Jesus aos seus filhos, humanizando os seus corações, o seu modo de proceder e, assim, contribuindo para humanizar o mundo”, disse. As mães vieirenses também participaram da celebração nas leituras bíblicas e de preces.

Prof. Anderson agradeceu a participação das famílias, inclusive nas leituras bíblicas da missa

O Conselho Diretivo do Vieira também estava na missa. Em nome de todos, o diretor acadêmico, Prof. Anderson Rafael, ressaltou a importância da maternidade e da paternidade, agradecendo a presença das famílias e também aos colaboradores e a APM pela organização da programação especial. Já Eliene Teixeira, da APM, falou dos sentimentos de mãe vieirense e do carinho que a Associação preparou as atividades.

Integrantes da APM: cuidado e carinho na preparação dos eventos do dia

NO VIEIRINHA

Música ao vivo com a cantora Camila Vieira, oficina de origami, jogos de baleado e futebol, zumba, massoterapia, momento de automaquiagem, studio de fotos com os filhos… A programação que se sucedeu após a missa, em diversos espaços do Vieirinha, agitou as mães e filhos em um dia muito especial.

Oficina de origami foi uma das atividades oferecidas para mães e filhos

“Achei esse momento muito bom, principalmente para as mães que, como eu, estão chegando este ano na escola, ampliando nossas oportunidades de conhecer mais o ambiente em que as crianças vivem diariamente, assim como de conhecer outros pais, além de poder aprender também, pois eu mesma nunca tinha feito um origami antes, por exemplo”, declarou Ana Paula Brito, mãe de Beatriz, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental (EF).

Já Sara Blank, mãe do aluno Marcelo (3º ano F) e do irmãozinho Matheus, “futuro aluno com certeza”, como diz, gostou da dinâmica da programação no Vieirinha. “Eu adoro essa dinâmica, pois permite a gente fazer várias coisas. Não só aquela apresentação formal e depois vai embora. Tem também esse momento em que a gente se conecta com eles nessas atividades do dia”, declarou.

As mamães vieirenses, Ana Paula e Sara, gostaram da programação

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA!

Foi, realmente, um dia muito especial no Vieira!
Que neste domingo e em muitos e muitos outros dias, essas “coisas lindas” estejam sempre conectadas nesse amor incondicional!

Feliz Dia das Mães!