22.12.21

Cartão, presépio e missas marcam Natal do Vieira

Eventos com famílias e colaboradores vêm sendo realizados desde o início do mês

Cartão, presépio e missas marcam Natal do Vieira

Com um cartão de Natal especial, ilustrado a partir de um painel desenvolvido com a participação de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental (EF), o Colégio Antônio Vieira manifestou junto às famílias vieirenses os votos para uma experiência de Amor inspirada no exemplo do Menino Jesus. Toda a comunidade está convidada a participar das missas de Natal e Ano Novo, nos dias 24 e 31 deste mês, às 19h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (estacionamento do Vieirão).

ADVENTO

Desde o início do mês, o Vieira vem também promovendo eventos do Advento do Natal. Entre eles, pequenas celebrações com música e reflexões espirituais realizadas entre grupos de colaboradores, no já tradicional Natal nos Setores. Nos encontros, organizados pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) na Capela Santo Inácio, foram destacados, entre outros aspectos, temas sobre como viver a espiritualidade do tempo litúrgico que antecede o Natal até a data de nascimento do Menino Jesus​.  Foi um momento também para partilhar vivências e renovar o compromisso diante dos reais valores cristãos.

Outro importante marco do período do Advento foi a instalação do Presépio de Natal, este ano montado em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. O tema escolhido foi o mesmo do Ano Inaciano: Ver Novas Todas as Coisas em Cristo. No dia da inauguração, colaboradores também participaram do momento especial de benção e espiritualidade.

Foi também no Santuário Nossa Senhora de Fátima que foi realizada uma missa especial para os colaboradores. A missa foi presidida pelo Superior do Núcleo Apostólico da Companhia de Jesus na Bahia, padre Alexandre Souza, SJ. Na oportunidade, o assistente espiritual do Vieira, padre Emmanuel Araújo, SJ, e todos os demais membros do Conselho Diretivo (professora Mariângela Risério, diretora-geral; professora Ana Paula Marques, diretora acadêmica; professor Sérgio Silveira, diretor de Gestão de Pessoas; e Juliana Argollo, diretora administrativa financeira) expressaram os agradecimentos a todos, ressaltando o quão foi importante a união da escola e família, alicerçada na fé em Jesus Cristo, para vencer os desafios impostos também à educação pela pandemia de covid-19. O padre Cleber Gonçalves, SJ, que também é assistente espiritual do Vieira, e a equipe do Sorpa participaram da celebração.

Vamos ver mais fotos desses momentos para nos inspirar neste Natal?