19.07.21

Biblioteca monta esquema especial para recolher livros emprestados antes da quarentena

Devolução pode ser feita nas unidades, pelos alunos do ensino híbrido, ou nas recepções do Colégio, pelas famílias optantes do remoto

Biblioteca monta esquema especial para recolher livros emprestados antes da quarentena

As bibliotecas do Colégio Antônio Vieira, tanto no Vieirinha quanto no Vieirão, já voltaram a receber os livros que foram emprestados aos estudantes antes da quarentena. Os exemplares ficaram impedidos de ser devolvidos no período de aulas exclusivamente remotas, por conta da pandemia. As unidades lançaram uma campanha que se inicia nesta segunda-feira (19) para que os estudantes e suas famílias – e também os colaboradores da escola – possam agora fazer a devolução, “visto que será iniciado o processo de inventário do acervo”, como frisa a bibliotecária Jaqueline Torres, gestora das unidades. 

A entrega dos livros, seguindo o protocolo de segurança, deve ser feita de segunda a sexta-feira (exceto feriados), da seguinte forma:

Estudantes que estão no modelo híbrido

– Biblioteca do Vieirão – de 7h às 12h e de 13h às 16h.
– Biblioteca do Vieirinha – de 7h às 12h e de 13h às 16h.

OBS.: Os alunos que estão em formato presencial também poderão devolver os livros a qualquer colaborador do Serviço de Vida Comunitária (Sevic), assim como, diariamente, passará um colaborador das bibliotecas nas salas de aula para recolher os livros.

Estudantes que estão no modelo remoto

– Recepções do Vieirão e do Vieirinha – de 7h às 12h e de 13h às 16h.
OBS.: A devolução poderá ser realizada por qualquer pessoa ou um familiar, ficando a critério da família a decisão.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por telefone:  (71) 99370-0119 ou 3328-9562, ramais 9596, 9610.

Gestora das bibliotecas do Vieira, a bibliotecária Jaqueline Torres alerta que livros emprestados devem ser devolvidos também por conta do início do inventário do acervo


BIBLIOTECA VIRTUAL

As bibliotecas do Vieira continuam desenvolvendo os projetos de estímulo à leitura, disponibilizando o acerco da unidade virtual que pode ser acessada pela plataforma Moodle. Além de livros e outras publicações, é possível ainda fazer um tour virtual por diversos museus. Os empréstimos de livros nas unidades físicas ainda continuam, temporariamente, suspensos. 

HORA DO CONTO

O projeto “A Hora do Conto”, com contação de histórias pela equipe especializada da biblioteca para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF), foi adaptado para o modelo híbrido, com apresentações na Biblioteca do Vieirinha, espaço projetado para estimular a aprendizagem, por meio da leitura e imaginação das crianças. O formato virtual, com vídeos, desenvolvido durante a pandemia foi mantido, com veiculação na plataforma Moodle e nas redes sociais do Colégio: @Vieira_Oficial

Projeto de contação de histórias foi adaptado para o modelo híbrido

Fotos: Secom CAV

Ícone - INSCRIÇÕES 2022
INSCRIÇÕES 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo