Menu
Logo do site
Logo do site
25.08.25

Avla faz homenagem aos clássicos da MPB

Gênero musical foi tema de apresentação especial do Departamento de Música da Academia

Avla faz homenagem aos clássicos da MPB

O Departamento de Música da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) brindou, este mês, os estudantes do Colégio Antônio Vieira com uma apresentação especial de MPB. O show, realizado em duas edições nos horários de intervalo do diurno e noturno no último dia 20, trouxe clássicos do gênero musical.

Após os estudos sobre o gênero, os integrantes da Avla mostraram talentos, cantando e tocando instrumentos, em um verdadeiro show, também marcado pela produção do espetáculo em outros importantes aspectos, como iluminação cênica, figurino, divulgação e fotografia. A apresentação, no palco da Sala de Arte Sálua Chequer, trouxe um repertório recheado de clássicos de grandes nomes de música brasileira, a exemplo de Djavan, Chico Buarque e Lô Borges, encantando a plateia. Confira!

MPB

O movimento Música Popular Brasileira (MPB) surgiu a partir de 1966 como uma segunda geração da bossa nova, mas com uma forte influência do folclore brasileiro que já vinha desde 1932. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a bossa nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes. 

AVLA 

Primeiro núcleo de protagonismo estudantil do Vieira, a Avla, fundada como Academia de Artes e Cênicas em 1915, completa 110 anos. No início dos anos 2000, a academia viu arrefecer um pouco da sua pujante missão junto aos jovens estudantes, voltando a ser revigorada em 2014. O núcleo atualmente tem como presidente a aluna Mariana Gitirana e como professor articulador Paulo Reis (Literatura). 

Veja agora mais fotos da Apresentação de MPB da Avla!

Imagens: Secom-CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo