20.02.18

Aula Inaugural marca início do ano letivo da 1ª série EM

As turmas realizaram diversas atividades de integração na primeira semana do ano letivo

Aula Inaugural marca início do ano letivo da 1ª série EM

O que você gostaria de compartilhar em 2018? Quais são as suas expectativas para este ano letivo? Esses e outros questionamentos feitos para os alunos da 1ª série EM durante a primeira semana de aula mobilizaram as turmas para uma experiência única de integração. As turmas iniciaram a trajetória no Ensino Médio com diversas atividades, que culminaram na Aula Inaugural, realizada no dia 06 de fevereiro, no Salão C.

A coordenadora pedagógica da 1ª série EM, prof.ª Léa Pontes, explica que o objetivo das atividades de integração realizadas em sala com os professores e depois apresentadas na Aula Inaugural foi propor interações que tivessem uma grande relação com o cotidiano dos alunos. “Por se tratar de uma entrada em um segmento novo, pensamos em algo que identificasse e trouxesse a linguagem e o protagonismo deles”, disse ela.

Juntos, os alunos montaram nuvens de palavras que representam as expectativas para 2018, escolheram uma música-tema da turma e compartilharam momentos especiais em contas provisórias criadas no Instagram. “Esse projeto fez com que a gente pudesse se descobrir como um verdadeiro grupo. Espero que essa nova fase seja repleta de respeito, união e bons resultados. A Aula Inaugural foi muito importante para que a gente se sentisse ainda mais à vontade com todas essas novidades que estão acontecendo”, destacou a aluna Yasmin Leal.

Segundo o estudante Leonardo Lima, começar o ano com esse projeto foi uma experiência motivadora. “Formamos um novo grupo e isso nos motivou a interagirmos desde o primeiro momento. A ideia de termos um perfil da turma foi muito importante para que pudéssemos trabalhar juntos em torno de um objetivo desde o início do ano”, ressaltou ele.

Além da integração entre os alunos, as atividades em sala também aproximaram as turmas dos professores desde o primeiro momento. “Tivemos uma receptividade bem significativa. São alunos dispostos ao diálogo, acolhedores, que já vêm de uma caminhada dentro da espiritualidade inaciana. Foi um momento de vivências belíssimas, em que conseguimos fazer um resgaste de memórias deles na escola e com a família”, afirmou o professor de Filosofia e Sociologia, Isaac Lago.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo