30.06.22

Atualização do Planejamento Estratégico do Vieira entra em fase final

Nova versão prevê plano de ações para os próximos quatro anos

Atualização do Planejamento Estratégico do Vieira entra em fase final

Instrumento essencial de gestão, o Planejamento Estratégico do Colégio Antônio Vieira 2022-2025 entra agora, neste início do segundo semestre, na fase final de conclusão dos trabalhos – realizados por uma equipe multissetorial de gestores, sob a coordenação da Diretoria Administrativa e Financeira. “Já encerramos a etapa de definição dos eixos e, agora em julho, serão definidos os objetivos estratégicos da instituição, sempre contando com uma equipe de diversos âmbitos de atuação, ampliando, assim, a representatividade dos setores do colégio. Juntos, vamos elaborar os planos de ação para, em seguida, acompanhar a execução do Planejamento Estratégico”, explica a diretora administrativa e financeira do Vieira, Juliana Argollo.

A diretora destaca ainda que a versão atualizada do Planejamento Estratégico do Vieira está sendo elaborada, ancorada no Projeto Educativo Comum (PEC); no próprio Planejamento Estratégico da Rede para o período de 2022-2025 e no Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE), da Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi). 

Diretora administrativa e financeira do Vieira, Juliana Argollo apresenta avanços alcançados na elaboração do Planejamento Estratégico 2022-2025

NOVOS CENÁRIOS

“A versão anterior do documento, elaborada em 2017, abrange ações até 2021, e, portanto, já previa uma revisão no final do período. Por conta da pandemia, optamos por adiar os trabalhos para um momento mais propício, o que, por outro lado, também nos permitiu considerar até mesmo o cenário que o próprio contexto pandêmico trouxe, provocando novos desafios para o campo da Educação e nos impulsionando ao alinhamento do Planejamento Estratégico”, conta Juliana Argollo. 

A diretora administrativa e financeira ressalta o empenho da equipe do Vieira desde a elaboração da versão anterior do documento (2017-2021). “Fizemos uma imersão, envolvendo mais de 40 gestores do colégio, o que nos deu muita segurança quanto às decisões que estavam sendo tomadas, com acompanhamentos periódicos, reportados ao Conselho Diretivo, para que fosse possível, a partir do cenário estabelecido, avaliar se seria preciso mudar rotas para esse novo contexto contemporâneo ou mesmo refazer alguns alinhamentos, sempre também olhando para os objetivos estratégicos da Rede Jesuíta de Educação e também para o mercado, avaliando os processos internos, em um movimento que deve seguir agora também neste novo horizonte do Planejamento Estratégico”, diz.

Veja mais fotos da reunião de apresentação do Planejamento Estratégico no Salão Anísio Teixeira:

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo