19.10.16

Artista plástico Hélio Leites realiza visita ao Vieira

Alunos do 1º ano EF participaram de um encontro repleto histórias, poesias e lições de sustentabilidade

Artista plástico Hélio Leites realiza visita ao Vieira

Após uma participação especial na edição 2016 Feira Literária de Cachoeira, o artista paranaense Hélio Leites realizou uma visita ao Colégio Antônio Vieira, no dia 17 de outubro. Em um encontro com alunos do 1º ano EF, ele mostrou um pouco do seu trabalho de contação de histórias, que mescla poesias com cenários feitos em pequenos objetos reciclados, como caixas de fósforos, que formam o “Teatro Minimelista de Botão”.

Hélio Leites integrou o documentário “Tarja Branca”, lançado em 2014, que reúne depoimentos de adultos de gerações diferentes sobre o ato de brincar. “Isso é a minha vida. São coisas muito simples [os objetos reaproveitados], mas que são capazes de desinibir as crianças. Além do trabalho em escolas, eu sempre participo da Feirinha de Artesanato de Curitiba, cidade onde vivo. Estar aqui na Bahia, pela primeira vez na FLICA, também foi uma experiência enriquecedora, pela oportunidade de conversar com as crianças e professores. Nós estamos aqui semeando e mexendo com sonhos”, destacou ele.

O convite para conhecer o Colégio Antônio Vieira foi feito pela professora Sálua Chequer, que acompanhou a apresentação com os alunos do 1º ano EF. “Soube do trabalho de Hélio Leites quando expus a minha coleção de brinquedos em Curitiba. Fui à feira de artesanato para encontrá-lo, mas não deu certo. Acabamos nos conhecendo pessoalmente aqui na Bahia, em um evento do Teatro Griô. Descobrimos uma grande sintonia entre os nossos trabalhos, em relação ao universo lúdico que a gente propõe”, destacou ela.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo