Apresentações artísticas do 4º ano EF destacam o Recôncavo da Bahia
A culminância do projeto reuniu alunos e familiares entre os dias 25 e 27 de outubro
A culminância do projeto interdisciplinar “Contando e Cantando o Recôncavo”, realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, marcou o calendário letivo de 2017 por mobilizar as turmas do 4º ano EF a mergulharem no estudo cultural sobre a Bahia. As diversas expressões artísticas, apresentadas no auditório Mabel Velloso e na quadra coberta do Vieirinha, foram compartilhadas pelos estudantes para as suas famílias, com o objetivo de mostrar o valor cultural de várias cidades pertencentes ao Recôncavo Baiano.
Os alunos estiveram envolvidos em pesquisas e participaram de rodas de conversas sobre o Recôncavo desde o início do ano letivo. Eles também realizaram oficinas sobre literatura de cordel e produção com cerâmica. “O projeto foi uma importante oportunidade que os estudantes tiveram para valorizar a identidade cultural que possuímos. Além disso, as turmas conheceram e entenderam um pouco da história de cada cidade”, destacou a coordenadora pedagógica do 4º ano EF, prof.ª Eliana Fonseca.
A quadra coberta reuniu os diversos trabalhos artísticos das turmas, como quadros e estandartes, além de stands e apresentações musicais. O projeto “Contando e Cantando o Recôncavo” contemplou o estudo sobre Itaparica, Salinas, Saubara, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Nazaré, Maragogipe, Cachoeira e São Félix. “Eu gostei de participar desse projeto, porque eu pude aprender muito e de formas diferentes”, comentou o aluno Almir Gaspar. A mãe, Cássia Carreiro, que prestigiou a culminância, avaliou de forma positiva o evento. “Foi tudo excelente e muito bem organizado. Fico muito feliz em saber que os estudantes têm uma forma tão rica de aprendizado”, ressaltou ela.
No auditório Mabel Velloso, os estudantes fizeram algumas apresentações musicais com canções que retrataram um pouco das histórias das cidades do Recôncavo e a importância cultural de cada uma delas. “Esse é, com certeza, o ponto forte desse projeto. Os alunos estudaram a fundo municípios bastante importantes, que fazem parte da nossa história e nossa identidade”, finalizou a professora do 4º ano EF, Neli Guimarães.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS
Leia também
-
13.09.24
Expociência do Vieirão avança em qualidade científica e tem projetos premiados e indicados para grandes eventos nacionais
Diante do sucesso do novo formato, direção do colégio anuncia mais avanços para o evento em 2025
-
13.09.24
Orquestras Castro Alves e Neojibá fazem apresentação gratuita neste sábado (14) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
O concerto tem regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar
- 12.09.24 Avla encanta público de jovens estudantes do Vieira na edição 2024 do Dance Grammy Awards
-
12.09.24
Aluno do Vieirinha é um dos destaques da Bienal Internacional do Livro em São Paulo
Vini Souza expõe obra "Os Supercães" no Espaço Infâncias no dia 15 no Anhembi