Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica
Começa nesta quinta-feira (18) a Expociência do Vieirinha, unidade do Colégio Antônio Vieira destinada aos estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental (EF). O evento se inicia na mesma semana da Expociência do Vieirão, realizada na última segunda-feira (15) com estudantes do 8º ano EF à 3ª série do Ensino Médio, em mais uma edição que impressionou pela alta qualidade dos trabalhos apresentados.
No Vieirinha, do 1º ao 5º ano EF, a mostra reúne experimentos científicos; enquanto nos 6º e 7º anos, os estudantes desenvolvem mais a pesquisa científica, inclusive já se familiarizando com as normas técnicas. A abertura está prevista para às 7h40 da manhã, iniciando a programação da quinta-feira (18) com a mostra dos trabalhos dos estudantes do 4º ano EF, do turno matutino.
Confira a programação por série e participe!
1º ao 4º ano EF
Quinta-feira (18): 7h40 às 9h – Abertura da Expociência e visitação 4º ano – matutino
Quinta-feira (18): 14h às 15h – Visitação 2º, 3º e 4º ano – vespertino
Sexta-feira (19): 7h30 às 8h30 – Visitação 3º ano – matutino
Segunda (22): 7h30 às 8h30 – Visitação 1º e 2º anos – matutino
5º ano EF
Terça (23): 7h30 às 8h40 – Turmas A, B, C e D
10h30 às 11h40 – Turmas E, F, G e H
6º e 7º anos EF
Quarta-feira (24): 9h às 15h – 6º ano – matutino e vespertino
25/9 – 9h às 15h: 7º ano – matutino e vespertino
Locais
Abertura – Quadra central do Vieirinha (apenas para 4º ano EF)
Visitação – Pátio Aquarela
Leia também
- 25.06.26 Fé e Alegria lança campanha 'Um Gol pela Educação'
-
19.06.26
Vieira entra em recesso junino até dia 24. Estudantes voltam às aulas somente no dia 8 de julho
Central de Boas-Vindas, Secretaria e outros setores voltam a funcionar normalmente logo após o São João
-
18.06.26
EDUCAÇÃO INFANTIL – 'Arraiá' de brincadeiras e ludicidade marca Forró do Vieirinha
Especialmente preparada para a faixa etária, confraternização animou famílias e crianças das turminhas do G2 ao G5
-
18.06.26
Forró do Tom anima 'arrasta-pé' do Ensino Médio Noturno no Vieira
Estudantes e equipe pedagógica participaram da confraternização em clima junino