Após recesso junino, Vieira volta às aulas em clima de afeto e inspiração para novos avanços acadêmicos
Colégio celebra conquistas pedagógicas e de formação humanista do primeiro semestre

Um dia especial para abraços e matar a saudade dos colegas e colaboradores queridos, após o recesso junino. Um dia também para celebrar as aprendizagens em meio à ludicidade, conquistas pedagógicas e de formação humanista cristã realizadas no primeiro semestre e que passam agora a ser inspiração para mais avanços acadêmicos neste novo semestre letivo que se inicia.
Assim, o Colégio Antônio Vieira volta às aulas nesta quarta-feira (8), em pleno mês em que se destacou como o colégio particular da Bahia com o maior número de equipes de estudantes finalistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), depois de também ter sido destaque na edição 2026 da Olimpíada Canguru de Matemática com mais de 170 medalhistas – além de ex-alunos, sempre vieirenses, que se destacaram em seus projetos de vida, a exemplo do primeiro lugar nacional na Prova de Título da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) ou conquistando o PhD no Japão.
EXPOSIÇÃO
No Vieirão, uma exposição na Passarela da Arte traz alguns dos momentos marcantes do primeiro semestre, quando o colégio completou 115 anos. As fotos de registros do Setor de Comunicação e Marketing do colégio traduzem propósitos alcançados pela proposta de formação integral que alia excelência acadêmica à humana. Para este segundo semestre, muitos projetos já estão previstos como parte da missão educativa jesuíta de buscar formar cidadãos conscientes, competentes, criativos, compassivos e comprometidos com a transformação social.

Olimpíada Santo Inácio, Feira Literária do CAV (Flicav), Expociência e a simulação de conferências da Organização das Nações Unidas (ONU Colegial), além de aulas de campo e projetos interdisciplinares, são algumas das ações já programadas pelas equipes pedagógicas, além das iniciativas marcadas pelo protagonismo estudantil, capitaneadas pelo Grêmio Uno e os núcleos de Incentivo ao Conhecimento (Naic), de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais (Neims), Ambiental (NAV) ou Acadêmico de Finanças e Economia (Nafe), além do Voluntariado e a Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla).
Feliz volta às aulas!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
14.08.26
Deu 'Chelsea' na Copa Vieirinha do 4º ano em final emocionante com pênaltis
Goleiros dos times brilharam no campeonato do intervalo, agitando a torcida
-
13.08.26
Santuário Nossa Senhora Fátima, em Salvador, dá início nesta quinta ao rito da Procissão das Velas, a ser realizado em todo dia 13
Tradição já comum em Portugal agora também poderá ser seguida pelos devotos de Maria na capital baiana
-
12.08.26
Expociência completa 30 anos celebrando despertar da Ciência entre jovens estudantes. Confira projetos destacados da edição 2026!
Nova formatação, alta qualidade e seleção de projetos para grandes eventos científicos consolidam sucesso de projeto do Vieira
-
12.08.26
UM TANTÃO DE AMOR – Vieira celebra estudantes em dia especial de homenagens e diversão
Ações contaram com protagonismo do grêmio estudantil