Anec participa de lançamento do Pacto Educativo Global
Como instituição integrante, Vieira também adere oficialmente à proposta do Papa em prol da Educação

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec), da qual faz parte o Colégio Antônio Vieira, participou, no último dia 15, do Lançamento do Pacto Educativo Global. Proposta pelo Papa Francisco, a iniciativa visa unir todos os países em torno da Educação.
A proposta implica uma percepção religiosa do ato de educar, pautado evidentemente na tradição da Igreja Católica e na leitura da Escritura, considerando o contexto sociopolítico do mundo contemporâneo. Desde a divulgação da proposta em setembro de 2019, a Anec vem se empenhando com diversas ações para que o Pacto promova novos avanços no campo da educação no Brasil. O evento de lançamento, ocorrido em meio às comemorações pelo Dia do Professor, foi transmitido pela Associação no YouTube.
Confira!
Lançamento do Pacto Educativo Global – ANEC
*Com informações e imagens da Anec.
Leia também
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio
-
26.06.25
ARTIGO – Ruah e Direitos: aprendendo com o projeto, rezando com a vida
Integrante da equipe de Formação Cristã do Vieira, William Justa faz reflexão, relacionando Espírito Santo, fé e projeto interdisciplinar para jovens estudantes