Anec lança site em prol do Rio Grande do Sul
Espaço colaborativo divulga ações de solidariedade promovidas pelas escolas católicas após tragédias das enchentes

Há, aproximadamente, dois meses, o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas, que causaram inundações e deslizamentos de terra em diversas regiões do estado. A tragédia afetou mais de 2,1 milhões de pessoas, causando pelo menos 151 mortes.
Para auxiliar as vítimas e facilitar a organização da ajuda humanitária, além de dar visibilidade à importante atuação das instituições educacionais católicas de todo o país em prol do estado, a A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), da qual faz parte o Colégio Antônio Vieira, lançou um site com informações, documentos, divulgações de ações realizadas pelas associadas e oportunidades para colaborar. O endereço é: juntospeloriograndedosul.anec.org.br
Confira os recursos disponíveis no site
Como Ajudar?
Para aqueles que desejam contribuir, a seção “Como Ajudar?” oferece diversas maneiras de participar, como informações sobre como fazer doações financeiras e materiais, contatos e endereços de centros de acolhimento e distribuição de donativos e oportunidades para se envolver em campanhas de arrecadação em parceria com outras organizações de apoio.
Destaque na Mídia
O site também destaca a presença da educação católica na mídia, com recortes de reportagens, artigos e entrevistas que mostram as iniciativas das nossas instituições diante do cenário atual.
Participe!
O novo site da ANEC é uma ferramenta essencial para unir esforços em prol das vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, promovendo uma rede de apoio eficaz e transparente da educação católica. Ele oferece as informações necessárias para que a comunidade educacional e a sociedade em geral possam se envolver e contribuir para as ações de reconstrução e assistência.
*Com informações e imagem da Anec.
Leia também
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio
-
26.06.25
ARTIGO – Ruah e Direitos: aprendendo com o projeto, rezando com a vida
Integrante da equipe de Formação Cristã do Vieira, William Justa faz reflexão, relacionando Espírito Santo, fé e projeto interdisciplinar para jovens estudantes