Menu
Logo do site
Logo do site
26.09.17

Alunos vieirenses participam de experiências de espiritualidade e perseverança

Encontros “Lanterna” e “EPE” tiveram como principal objetivo despertar nos jovens o engajamento na Igreja

Alunos vieirenses participam de experiências de espiritualidade e perseverança

O segundo semestre de 2017 tem proporcionado importantes experiências de amadurecimento e perseverança na fé para muitos vieirenses. Dois eventos, ambos realizados pelo Serviço de Orientação Religiosa (Sorpa), mobilizaram de uma forma única os jovens nesse período: o “Lanterna”, ocorrido entre 25 e 27/08, no Sítio UNISER, e o “Encontro Pós Eucaristia (EPE)”, que aconteceu no Vieira, no dia 02/09.

Cerca de 150 estudantes do 9º ano EF participaram do “Lanterna 2017”. O evento também conta com a colaboração de ex-alunos e alunos do Ensino Médio na coordenação da programação. Segundo o pastoralista, Paulo Silva (Paulão), a iniciativa proporciona aos participantes o fortalecimento dos valores cristãos. “A experiência é, de fato, engrandecedora em todos os sentidos. É muito emocionante observar como os alunos são realmente transformados através das atividades propostas”, destacou ele.

A edição de setembro do “EPE” contou com a participação especial dos pais e responsáveis dos alunos que receberam a primeira eucaristia em 2016. As famílias foram convidadas a refletir juntas sobre importantes temas relacionados à formação cristã. “É necessário trazer esses alunos para serem cada vez mais ativos na fé. Por isso, o encontro teve uma caráter bem dinâmico e lúdico. Vale ressaltar também a participação dos familiares, que foi bastante enriquecedora e emocionante”, ressaltou o pastoralista Rafael Nascimento.

Momentos marcantes

Ambas experiências proporcionaram momentos únicos na vida de cada um dos participantes. Para a aluna Maria Eduarda Soriano, o “Lanterna” serviu como uma importante oportunidade de aprofundamento da fé. “Não consigo expressar o quanto fiquei feliz de ter participado. O evento foi muito bacana, principalmente por incentivar a interação entre os participantes”, pontuou ela. O estudante Luiz Augusto Silva, que integrou o “EPE”,

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo