Menu
Logo do site
Logo do site
15.07.16

Alunos do Vieira recebem medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática

Cerimônia premiou os participantes que tiveram os melhores resultados durante a edição de 2016

Alunos do Vieira recebem medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática

Anualmente, milhões de alunos de todo mundo participam da competição internacional Canguru de Matemática. A olimpíada envolve estudantes dos 7 aos 18 anos, em seis categorias, com a proposta de resolver 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Os alunos do Vieirinha que competiram e alcançaram resultados expressivos foram premiados no dia 13 de julho, em cerimônias realizados nos turnos matutino e vespertino, no auditório Mabel Velloso, contando com a participação dos seus pais. Os alunos do Vieirão receberam a premiação na semana seguinte.

A solenidade marcaa entrega das medalhas e dos certificados. A Canguru de Matemática visa ajudar os alunos a estarem mais próximos da disciplina, de uma forma mais dinâmica. “Temos a intenção de incentivar os meninos, porque o exercício ajuda no desenvolvimento, na concentração, no envolvimento e na busca de superar desafios. Além disso, é uma forma do aluno ver os conteúdos de sala de uma forma mais lúdica edivertida”, destacou a coordenadora do 3º e 4º anos EF, Eliana Fonseca.

Durante o evento, o clima entres alunos e pais era de orgulho e satisfação. “Eu gostei da hora da prova, porque tiveram questões divertidas. Um jeito mais simples de acalmar e fazer a atividade melhor é não ver pelo lado difícil ou fácil, mas pelo lado divertido. Foi muito legal”, disse o aluno Pedro Henrique Dantas. “É muito importante esse papel que o Vieira faz de estimular o estudo e consequentemente o desenvolvimento de habilidades e competências que transcendem a sala de aula”, ressaltou a mãe de Pedro, Aline Silvane.

Clique AQUI para conferir as fotos da premiação da Olimpíada Canguru de Matemática

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo