16.10.19

Alunos do Ensino Noturno têm aula de campo no GRAER

A atividade interdisciplinar envolveu conteúdos relacionados à Geografia, Matemática e Física

Alunos do Ensino Noturno têm aula de campo no GRAER

Aulas de campo são essenciais para que os estudantes percebam como conteúdos estudados em sala de aula podem ser aplicados no cotidiano. Na tarde do dia 28/09 (sábado), os estudantes do Ensino Noturno visitaram o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), em uma aula interdisciplinar que envolveu Geografia, Matemática e Física.

Além de visualizarem, na prática, assuntos como cartografia, temperatura e tração, os estudantes também puderam conhecer o trabalho que é realizado há 12 anos pelo GRAER. O grupamento, situado no bairro de São Cristóvão, atua na proteção do socorro ao cidadão em todo o estado da Bahia.

Os alunos também puderam visualizar a utilização de tecnologias como drones no trabalho da Polícia Militar e discutir sobre a inserção da mulher como protagonista no ramo da aeronavegação. “Eu nunca tinha ouvido falar do GRAER, então foi muito interessante conhecer o órgão e entender a sua importância para a sociedade. Nós, alunos, ficamos muito felizes com essa aula”, explicou o aluno Matheus Souza.

Para o professor de Geografia Marcos Pimentel, entender o ambiente externo como uma continuação da sala de aula potencializa o aprendizado. “É essencial que os alunos vejam como os conteúdos estudados são importantes para o dia a dia. Além disso, nessa aula de campo eles puderam conhecer novas carreiras, o que pode despertar novos objetivos”, concluiu.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo