Alunos do Ensino Noturno têm aula de campo no GRAER
A atividade interdisciplinar envolveu conteúdos relacionados à Geografia, Matemática e Física
Aulas de campo são essenciais para que os estudantes percebam como conteúdos estudados em sala de aula podem ser aplicados no cotidiano. Na tarde do dia 28/09 (sábado), os estudantes do Ensino Noturno visitaram o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), em uma aula interdisciplinar que envolveu Geografia, Matemática e Física.
Além de visualizarem, na prática, assuntos como cartografia, temperatura e tração, os estudantes também puderam conhecer o trabalho que é realizado há 12 anos pelo GRAER. O grupamento, situado no bairro de São Cristóvão, atua na proteção do socorro ao cidadão em todo o estado da Bahia.
Os alunos também puderam visualizar a utilização de tecnologias como drones no trabalho da Polícia Militar e discutir sobre a inserção da mulher como protagonista no ramo da aeronavegação. “Eu nunca tinha ouvido falar do GRAER, então foi muito interessante conhecer o órgão e entender a sua importância para a sociedade. Nós, alunos, ficamos muito felizes com essa aula”, explicou o aluno Matheus Souza.
Para o professor de Geografia Marcos Pimentel, entender o ambiente externo como uma continuação da sala de aula potencializa o aprendizado. “É essencial que os alunos vejam como os conteúdos estudados são importantes para o dia a dia. Além disso, nessa aula de campo eles puderam conhecer novas carreiras, o que pode despertar novos objetivos”, concluiu.
Leia também
-
22.12.25
Vieira entra em recesso natalino. Veja mensagem de fim de ano do diretor da Rede Jesuíta de Educação
Colégio baiano, que faz parte da RJE, retoma as atividades no dia 5
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos