28.10.20

Alunos do Ensino Médio do Vieira terão Encontro de Formação com estudantes de mais três colégios jesuítas​

Termina na próxima terça-feira (3) o prazo para que alunos do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira possam se inscrever para participar, na quinta-feira (5), de mais um evento da série Encontros de Formação Humana e Cristã (FHC), promovida pelo Colégio Catarinense (SC). Assim como o Vieira, a instituição faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Estudantes de mais outras duas unidades jesuítas – Colégio Anchieta (RJ) e São Francisco Xavier (SP) – também vão estar presentes na videoconferência, a ser realizada pela plataforma Teams.

O tema do encontro é: “De coração a coração. Rede Jesuíta de Educação – entre olhares e vivências”. De acordo com Mariana Ruback, integrante do Serviço de Orientação Educacional do Vieira (SOE), “o objetivo é integrar os alunos do Ensino Médio em um momento de bate-papo, de troca de experiências e de cultura, além de oportunizar o compartilhamento de vivências, percebendo o olhar do outro neste tempo de isolamento social”. Os eventos de formação da RJE buscam apoiar, emocional e espiritualmente, os jovens alunos, dentro da perspectiva de cuidado sobre como eles têm lidado com todas as questões que os envolvem e os desafiam no mundo contemporâneo.

Inscreva-se já!

Se você é aluno do Ensino Médio do Vieira, clique no link abaixo e preencha agora mesmo o formulário de inscrição, garantindo sua vaga neste encontro imperdível de jovens da RJE.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO