18.09.18

Alunos da 3ª série EM participam de bate-papo com coordenador da UNICAMP

Na ocasião, José Alves conversou com os estudantes sobre o processo seletivo e a vivência na instituição.

Alunos da 3ª série EM participam de bate-papo com coordenador da UNICAMP

O ano letivo já está na reta final e fica cada vez mais perto a escolha dos cursos e instituições para 2019 por parte dos alunos da 3ª série EM. Com o objetivo de auxiliar os estudantes nesse importante passo, a coordenação pedagógica e o SOE trouxeram no dia 24 de agosto o coordenador de cursos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) para falar sobre o processo seletivo e a vivência na instituição.

Durante o bate-papo, José Alves também destacou os projetos de pesquisas que são realizados, os intercâmbios que os jovens podem participar, entre outras possibilidades oferecidas aos alunos. “A UNICAMP é referência na América Latina e parte dos nossos trabalhos da comissão de vestibulares é identificar boas escolas, cidades e regiões onde os alunos têm grande potencial para integrar o nosso corpo discente”, ressaltou ele.

O encontro, que foi um desdobramento da Jornada de Informação Profissional (JIP), foi de fundamental importância para a tomada de decisão de muitos estudantes. “Essa palestra é uma forma de darmos perspectivas ainda melhores para os nossos alunos, pois se trata de uma instituição que tem formação de excelência”, ressaltou a orientadora educacional da 3ª série EM, prof.ª Mara Raquel. A aluna Gabriela Cristobal complementou: “saí com a certeza de querer estudar nessa instituição”.

Olimpíadas do Conhecimento

José Alves também explicou que um dos processos seletivos da UNICAMP é através das premiações em olimpíadas do conhecimento. Essa informação foi interessante para o vieirense Lucas Viana, que já garantiu um lugar no pódio da Olimpíada Baiana de Química, em 2017. “Para mim, foi importante saber que eles investem em pesquisas e que posso entrar na Universidade através das olimpíadas”, finalizou o jovem.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo