Aluno do Vieirinha é um dos destaques da Bienal Internacional do Livro em São Paulo
Vini Souza expõe obra "Os Supercães" no Espaço Infâncias no dia 15 no Anhembi
Considerado um dos eventos mais importantes do cenário literário, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai contar, este ano, com uma participação muito especial: a do escritor Vini Souza, de apenas 10 anos. Aluno do Colégio Antônio Vieira, Vini já terá seu primeiro livro, Os Supercães, entre as obras expostas no Espaço Infâncias, destinado à literatura infantil. A bienal teve início no dia 6, no Anhembi, e segue até o próximo domingo (15), dia da participação do estudante vieirense.
Vini e “Os Supercães” farão parte das atrações do stand do projeto Leve Adiante Literatura, que apoia crianças autoras, autores independentes e iniciantes que se despontam em todo o Brasil. “Serão 24 escritores mirins, entre 8 e 16 anos (acompanhados de seus pais), que amam a literatura, o mundo dos livros e das histórias, e que estarão presentes durante toda a Bienal, apresentando suas lindas obras”, destacam os responsáveis pelo projeto, detentor dos selos editoriais Amarelinha Editora e Editora Amarela.
INCENTIVO DA FAMÍLIA E DA ESCOLA
“Nosso filho sabe da importância do evento e está muito feliz de poder estar lá”, revela a mãe do menino escritor, Bárbara Louise Carvalho. Quem também está muito contente com o sucesso cada vez maior de Vini no segmento literário é a equipe pedagógica do Vieira, incluindo o Setor de Biblioteca. No colégio, onde também estudou grandes autores, como Jorge Amado, o aluno Vini sempre participa ativamente das ações de incentivo à leitura e à escrita entre as crianças.
Sucesso ao nosso autor mirim!
Que assim como Vini, nossas crianças continuem construindo belas histórias em sua infância!
Leia também
-
10.03.26
'De Volta à Infância' é tema da primeira edição do Dia de Descontração do Terceirão do Vieira
Momento, marcado pela ludicidade e fantasia, faz parte das ações do colégio voltadas para o cuidado com a saúde emocional dos estudantes
-
09.03.26
Vieira dá início à peregrinação do Ícone de Jesus Mestre da Esperança nos 80 anos da Anec
Imagem em tela vai percorrer instituições educativas católicas nos próximos meses
-
08.03.26
DIA DA MULHER - Aprendendo com elas sempre!
Homenagem do Colégio Antônio Vieira à data especial
-
07.03.26
Cuidado e autocuidado em prol da saúde no ambiente escolar é tema de palestra no Dia Anec Bahia
Evento, sediado no Colégio Antônio Vieira, é promovido pelo Conselho Estadual da Associação Nacional da Educação Católica e Anec Nacional