Alunas do Vieira reproduzem trend do “É óbvio” para realçar direitos femininos
Vídeo foi publicado nas redes sociais do colégio neste Dia Internacional da Mulher
Alunas do Colégio Antônio Vieira são destaque nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em vídeo divulgado nas redes sociais do colégio em que se faz uma adaptação da trend do “É óbvio”, para realçar direitos femininos desrespeitados na sociedade atual – muito em parte por conta de preconceitos que ainda prevalecem em pleno século 21. As trends são publicações na internet que acabam ganhando bastante popularidade, sendo reproduzidas em inúmeras conversas e postagens.
“Hoje é o Dia Internacional da Mulher e é óbvio que a gente precisa falar da importância dessa data no mundo de hoje”; ” Hoje é o Dia Internacional da Mulher e é óbvio que eu acredito que nós podemos desempenhar qualquer função no mercado de trabalho”; “Hoje é o Dia Internacional da Mulher e é óbvio que a jornada dupla ainda é um grande desafio” são algumas das frases ditas pelas estudantes vieirenses. Veja o vídeo!
DESTAQUE NO ENEM
Como parte do projeto pedagógico, os estudantes do Vieira, meninas e meninos, refletem e promovem debates sobre a questão da valorização da mulher e desafios enfrentados em diversos segmentos sociais, atuando com protagonismo em suas aprendizagens e construção de repertório. As aprendizagens permitiram, por exemplo, que alunas e alunos do Vieira obtivessem nota 980 e outras pontuações significativas na redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve como tema: “Mulheres e a invisibilidade do trabalho de cuidar”.
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
24.12.25
Vieira realiza missas e expressa votos de feliz Natal para comunidade escolar
Antes mesmo das férias, crianças e jovens estudantes, além dos colaboradores, participaram de celebrações especiais natalinas
-
23.12.25
ARTIGO – O Natal que inspira a missão educativa, por Pe. Emmanuel Araujo SJ
Confira mensagem do assistente espiritual do Vieira e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima
-
22.12.25
Vieira entra em recesso natalino. Veja mensagem de fim de ano do diretor da Rede Jesuíta de Educação
Colégio baiano, que faz parte da RJE, retoma as atividades no dia 5
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno