21.03.17

Academia Vieirense de Letras e Artes promove audições para novos integrantes

As vagas são destinadas aos alunos do Ensino Médio. Saiba como participar!

Academia Vieirense de Letras e Artes promove audições para novos integrantes

O sarau “Identidades” (ver fotos abaixo), apresentado na Sala de Arte Sálua Chequer, nos intervalos dos dias 06 e 10 de março, marcou a estreia da Academia Vieirense de Letras e Artes em 2017. O grupo, agora presidido pelos alunos Luciana Cupertino e Gabriel Nogueira, tem se preparado para o processo seletivo de novos integrantes, que acontece entre o final de março e o começo de abril. As audições são voltadas para os alunos do Ensino Médio.

A nova diretoria está cercada de expectativas para o cronograma de ações da AVLA durante o ano. “2016 foi repleto de inovações e queremos nos aprimorar através de mais exposições, apresentações no pátio, além da abordagem de novos temas nos saraus”, destacou Luciana Cupertino. Segundo Gabriel Nogueira, a necessidade de se reinventar vai marcar a trajetória da Academia. “Não vamos cair na ociosidade com repetições. A nossa ideia é manter muito do que já vem sendo feito, mas tendo a possibilidade de renovar as temáticas e elaborar ações diferentes”, complementou ele.

As audições serão voltadas para os diversos setores que compõem a Academia Vieirense de Letras e Artes. Confira os procedimentos para cada um deles:

FOTOGRAFIA

Primeira fase: enviar quatro fotos para avlavieira@gmail.com até o dia 24 de março de 2017. No máximo duas fotos devem estar em preto e branco. No e-mail, devem constar nome, série e turma. Os inscritos receberão uma carta após o fim das inscrições informando se foram ou não selecionados para a segunda fase.

Segunda fase: os selecionados deverão comparecer à entrevista presencial no dia 04 de abril de 2017, na sala da AVLA (corredor da 1ª série EM), às 14h.

ARTES PLÁSTICAS

Primeira fase: mandar um portfólio com, no mínimo, quatro obras para o e-mail avlavieira@gmail.com ou entregar pessoalmente à diretora Marcela Azambuja (3ª série C) ou ao suplente, Antônio Arcanjo (2ª série B), até o dia 24 de março de 2017.

Segunda fase: os selecionados serão convocados a uma entrevista presencial no dia 06 de abril de 2017, na sala da AVLA (corredor da 1ª série EM), às 14h.

TEATRO

Inscrição: assinar a lista de inscrição (ver com o funcionário do corredor do seu ano).

Audição presencial com a apresentação de uma cena que deverá obrigatoriamente ter entre dois e cinco minutos. A apresentação poderá ser feita em grupo, porém com um máximo de cinco integrantes, no dia 28 de março de 2017, na Sala de Arte Sálua Chequer, às 14h. A repescagem ocorrerá no dia 04 de abril.

DANÇA

Fase única: apresentar uma coreografia autoral, individual ou em grupo (máximo de três integrantes), com aproximadamente dois minutos. Ocorrerá no dia 30 de março de 2017, na Sala de Artes, às 14h. O inscrito deverá levar a música em um pen drive ou dispositivo similar. Caso for não seja possível comparecer, é necessário avisar previamente algum dos presidentes.

Segunda chamada: na Sala de Arte Sálua Chequer, no dia 04de abril de 2017, às 14h.

LETRAS

Primeira fase: enviar dois textos literários autorais (poemas, crônicas, contos, etc.), com margem justificada (CTRL+J no Word), e fonte Arial 12, para o e-mail avlavieira@gmail.com. No e-mail, devem constar nome, série e turma. Prazo: 24 de março de 2017.

Segunda fase: os selecionados comparecerão a uma entrevista presencial no dia 04 de abril de 2017, na Sala da AVLA, às 14h.

MÚSICA

Inscrição: assinar a lista de inscrição (ver com funcionário do corredor do seu ano).

Primeira fase: audição presencial de uma música (tocada ou cantada) de até cinco minutos, na Sala de Arte Sálua Chequer, a partir das 15h, no dia 06 de abrilde 2017. As apresentações poderão ser feitas em no máximo trios, contanto que todos toquem instrumentos diferentes. Apenas dois dos integrantes podem cantar (excluindo backing vocals).

Segunda chamada: mesmo método, no dia 11de abril de 2017, na Sala de Arte Sálua Chequer, a partir das 16h.

Apenas estarão disponíveis no local o corpo da bateria e o teclado. Outros instrumentos devem ser levados.

Segunda fase: os selecionados deverão comparecer à Sala da AVLA, em dia a ser informado, na hora do intervalo, para um bate-papo com a direção do setor.

Mais informações: (71) 99608-8434 ou (71) 99181-1273

E-mail: avlavieira@gmail.com