Vieirenses recebem certificados de participação no 3° Encontro de Formação Integral
A edição de 2018 reuniu estudantes da Rede Jesuíta de Educação entre os meses de maio e junho.
Com o objetivo de colaborar com a formação integral dos alunos, fortalecendo as dimensões afetiva, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica, a Rede Jesuíta de Educação (RJE) promoveu, entre os dias 21/05 e 01/06, o 3° Encontro de Formação Integral 2018, realizado na Bahia, na Casa de Retiro São José, em Mar Grande. Acompanhados pelo ex-aluno Ricardo Penido e pela pastoralista Gilmara Ferreira, os estudantes Amanda Terra,Isabele Vilela, Jackson Rocha, Nicole Martin, Yasmin Leal, Osvaldo Navarro e Felipe Figueiredo representaram o Colégio Antônio Vieira. No dia 12 de julho, esses jovens receberam os certificados de participação, em reunião com a Diretora Geral da instituição, a prof.ª Mariângela Risério.
O EFI proporcionou aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com diversas realidades, permitindo refletir sobre a importância da solidariedade e como construí-la, contribuindo assim para a formação pessoal e social do aluno. “Esse Encontro tem um valor e uma importância muito grande para a Rede Jesuíta de Educação, pois é uma experiência de fomentar coisas positivas, de valores que o nosso mundo carece tanto”, destacou a prof.ª Mariângela Risério.
Para a estudante Yasmin Leal, o encontro foi uma das experiências mais marcantes que ela já vivenciou. “Acredito que o EFI nunca vai deixar de estar no meu coração, porque foi uma experiência extremamente gratificante para minha vida. Vou levar as pessoas que conheci, as dinâmicas realizadas e todo esse amadurecimento. Voltei para o Vieira com o objetivo de ser uma pessoa que ajuda os outros”, afirmou ela. A mudança na forma de enxergar o mundo foi o que mais impactou o vieirense Osvaldo Navarro. “O EFI para mim significou muita coisa, porque lá conseguimos juntos com outras pessoas reavivar valores que normalmente não são praticados”, pontuou. Saiba mais sobre o EFI assistindo ao vídeo abaixo!
Leia também
- 21.09.26 ARTIGO – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Confira textos com reflexões e alertas, por Luca Andrade
-
18.09.26
EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Estudantes e colaboradores do Vieira participam de oficina de Libras
Noções básicas da Língua Brasileira de Sinais foram compartilhadas pela facilitadora Elaine Cristina Oliveira
-
18.09.26
Em viagem à Cachoeira, estudantes do Vieira têm imersão na cultura do Recôncavo
Ação contribui para consolidação das aprendizagens acadêmicas e de formação integral
-
17.09.26
AVLA - Sarau dos Sonhos e Grammy Awards revelam potência do protagonismo estudantil no Vieira
Academia Vieirense de Letras e Artes brindou o público com mostra de dança, artes plásticas, fotografia e poesia