Trinta estudantes do Vieira são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Desafio de conhecimentos é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB)
O Colégio Antônio Vieira foi destaque mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com 30 alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na edição 2022 do desafio de conhecimentos realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e do exterior desde que estudem em escolas de língua portuguesa. O Vieira foi mais uma vez destaque com sete medalhas de ouro, 13 de prata e dez de bronze.
De acordo com os organizadores, a OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, em um mutirão nacional, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, além dos familiares dos participantes. Instituições diversas, como planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, entre outras voltadas às atividades aeroespaciais também participam da iniciativa, que ainda conta com o apoio de astrônomos profissionais e amadores.
Vamos ver agora a relação dos alunos medalhistas do Vieira na OBA?
Parabéns aos nossos campeões!
Medalha de Ouro
- André Luiz Rocha do Bomfim Filho (9º ano EF)
- Bento Muniz Vilas Boas Santos (9º ano EF)
- Helena Caldeira Silva de Mello (9º ano EF)
- Iara Viegas Mortada (9º ano EF)
- Mariana Gitirana de Melo (9º ano EF)
- Matheus Accioly Lins Guimaraes (9º ano EF)
- Pedro Silva Martuscelli Azevedo (9º ano EF)
Medalha de Prata
- Ana Clara Mota D´Almeida Monteiro (9º ano EF)
- Beatriz Costa Neiva (3ª série EM)
- Carolina Sampaio Soares (1ª série EM)
- Clara Dantas Braga Parada (9º ano EF)
- Felipe Miguez Counago Mollicone (9º ano EF)
- Julia de Souza Gomes da Silva (2ª série EM)
- João Pedro Lordelo Oliveira Tinoco (9º ano EF)
- Luiz Victor Serpa Dantas (9º ano EF)
- Miguel Lázaro Damasceno Neto (9º ano EF)
- Pedro Amarante Santana (9º ano EF)
- Peter Padre Araújo (9º ano EF)
- Rafael Fausto Barreto de Sousa (9º ano EF)
- Ricardo Marques Imbassahy Filho (9º ano EF)
Medalha de Bronze
- Adriano Leal Chagas Ribeiro (9º ano EF)
- Aurélio Veloso Leal Neto (3ª série EM)
- Camila Bahia Cardozo Hamilton (9º ano EF)
- Francisco Bamberg Marques Mello (9º ano EF)
- Igor Maia Sento Sé Matos Azevedo (2ª série EM)
- Jadiel Botelho Batista Filho (9º ano EF)
- Letícia Araujo Sá (9º ano EF)
- Maria Eduarda Carvalho Azevedo (9º ano EF)
- Paulo Teles Serra Azul (1ª série EM)
- Ranieri Costa Garrido de Freitas (3ª série EM)
Leia também
-
27.02.26
Tarefa de lançamento da GIC 2026 mobiliza equipes para a 1ª Corrida do Vieira
Missão "Correndo Juntos" incentiva inscrições de estudantes, amigos e familiares e gera pontos para a Gincana
-
23.02.26
Toma posse o novo Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ
Diretor-geral, prof. Sérgio Silveira, e Diretora Administrativa Financeira, Juliana Argollo, representaram o Vieira na cerimônia
-
19.02.26
Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira
Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna
-
10.02.26
Bailinho de Carnaval 2026 faz a alegria dos estudantes no Vieirinha
Momento de confraternização antes do recesso de Carnaval foi embalado pelo Rixô Elétrico