Núcleos estudantis do Vieira reabrem inscrições e divulgam atividades com música, dança e exposição
Integrantes estimulam alunos do Ensino Médio a participar das ações que agora podem ser aproveitadas como crédito curricular

A música pop tomou conta do intervalo de aula esta semana dos estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira. A banda, composta por integrantes da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla), animou as turmas, logo na segunda-feira (4), abrindo a semana com um forte coro dos alunos, matando as saudades das apresentações presenciais da Avla. Nos dias seguintes, o horário também foi usado para performances de dança e ainda uma exposição, no Pátio Centenário, sobre questões ambientais emergentes, como o descarte apropriado de máscaras.
As ações foram apenas uma mostra das atividades dos núcleos de protagonismo juvenil do Vieira: além da Avla, os núcleos Ambiental (NAV), de Estudos sobre Minorias Sociais (Neims) e de Incentivo ao Conhecimento (Naic) reabriram inscrições para os estudantes interessados. Agora, as atividades também podem ser aproveitadas como crédito curricular no Ensino Médio. Para se inscrever, basta acessar o formulário no site do colégio. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril (segunda-feira), às 18h.
SHOW DE ARTE E CONHECIMENTO
“A arte tem que ser vivida e sentir a energia do público e da música foi surreal, uma das melhores sensações que eu já senti. Acho que todo mundo se emocionou e ficou querendo mais, e só em pensar que isso só foi o começo é muito bom”, disse a estudante Sofia Good Lima, da 2ª série EM, após sua apresentação pela primeira vez na banda da Avla, no ambiente da escola. “Foi o começo da realização de um sonho que eu tenho desde o Vieirinha. Foi um processo chegar até o palco, tanto de superação de desafios e até de medos, mas valeu muito a pena. E foi ainda mais especial, porque eu estava envolta de pessoas que eu gosto muito, sendo a primeira vez da maioria dos membros, como também por conta da volta das atividades presenciais”, completou a jovem diretora do Setor de Música da Avla.
Para saber mais sobre os núcleos estudantis do Vieira, procure o Serviço de Orientação Educacional (SOE) – Mariana Ruback.
Fotos: SECOM/CAV.
Leia também
-
11.07.25
Diversão e aprendizagens marcam primeira Colônia de Férias do Vieira no Sítio Loyola
Edição inaugural foi desenvolvida durante três dias do recesso após primeiro semestre letivo
-
10.07.25
Alunos do Vieira vão doar tampinhas plásticas para reciclagem e castração de animais de rua
Ação, lançada no colégio neste início de segundo semestre letivo, estimula reciclagem e cuidado com animais de rua
-
10.07.25
Sarau da Avla com colaboradores marca interação entre equipe do Vieira e estudantes
Momento é recordado na volta às aulas em meio à receptividade aos alunos após recesso junino
-
09.07.25
"Liderança que cuida" é tema do PDG de julho no Vieira
Formação continuada de gestores é conduzida pela equipe de Gestão de Pessoas do colégio