28.10.20

Ex-aluna e mãe vieirense, médica Anita Rocha lança livro infantil

Obra apresenta, de forma lúdica, temas especialmente difíceis para as crianças, como dor e sofrimento

Ex-aluna e mãe vieirense, médica Anita Rocha lança livro infantil

Ao questionar a mãe médica, no ano passado, sobre qual seria o projeto de vida dela, o estudante Rafael, do 7º ano do Ensino Fundamental (EF) do Colégio Antônio Vieira, acabou provocando a renomada anestesiologista Anita Rocha a realizar um sonho: escrever um livro em que pudesse tratar temas áridos, como a dor e o sofrimento, de uma forma lúdica, para as crianças.  O primeiro projeto nesse sentido, da agora também escritora, será lançado nesta quinta-feira (29) no Itaigara Memorial (Edf. Linus Pauling, 3º andar). Durante o evento, 500 exemplares da obra “A Transformação de Flor” serão doados ao público, principalmente aos pequenos pacientes, em dois horários ampliados para evitar aglomerações em tempos de pandemia: de 9h às 11h e de 14h às 16h. 

“A Transformação de Flor é protagonizada por uma meiga lagartinha Flor, que sonhava em ser uma linda borboleta e voar, mas ela acaba sofrendo um acidente, perdendo várias de suas patinhas, sentindo-se triste e solitária em um enredo que se segue para trazer uma linda história de coragem, amizade, amor e, principalmente, superação”, destaca a sinopse do livro. “A pergunta do  meu filho Rafa trouxe algumas reflexões em relação ao que eu gostaria de construir, levando-me a três grandes paixões: estar com crianças, o ensino e a clínica da dor. Resolvi, então, escrever um livro infantil, trabalhando alguns conceitos em saúde e valores que considero importantes neste contexto”, conta a médica e escritora que, até então, já se notabilizava pelos artigos técnicos. 

Pautada, portanto, por um ideal como projeto de vida, a autora, que também é ex-aluna do Vieira, explica porque resolveu não vender a publicação. “A proposta é que, através do livro, a gente possa alcançar o maior número de pessoas, pois acredito que instrumentos que falem de amor, de superação, devam ser multiplicados”, diz, completando: “Creio que podemos nos tornar pessoas melhores, que valorizem o respeito ao próximo, o amor e o cuidado”. 

A médica e escritora Anita Rocha é ex-aluna e mãe vieirense


Anita Rocha, que também é mãe do aluno Pedro, do 9º ano EF, destaca ainda a inspiração constante dos filhos para projetos na carreira e na vida pessoal: “As crianças, de modo geral, são fundamentais para as mudanças dentro da própria família. Elas nos ensinam a cada dia, dando-nos força para seguir em frente em busca de um mundo melhor”.
  

Imperdível, então, essa obra de Anita Rocha.

Agende já!

Lançamento do livro “A Transformação de Flor”

Autora: médica Anita Rocha.

Quando: quinta-feira, 29/10 (9h às 11h e 14h às 16h). 

Onde: Itaigara Memorial (Rua Altino Serbeto de Barros, 119, Edf. Linus Pauling, 3º andar, Itaigara – Salvador).


Após o lançamento, a edição virtual de “A Transformação de Flor” também será disponibilizada nas redes sociais da editora (Mente Aberta), do Itaigara Memorial e no perfil da médica e autora no Instagram.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo