Familiares das áreas de saúde e afins são convidados para discutir medidas de retorno às aulas presenciais
As inscrições para participação na reunião virtual devem ser feitas até terça-feira (26)
Depois de ter constituído um Grupo de Trabalho (GT) para planejar as medidas necessárias para um retorno seguro às aulas presenciais, o Colégio Antônio Vieira abre espaço para a participação de familiares de alunos que possam contribuir com conhecimento técnico, a exemplo de profissionais que tenham formação na área de saúde, engenharia de riscos e segurança, entre outras. Embora o GT do Vieira já conte com a consultoria de um infectologista, o Colégio considera importante a participação das famílias nesse processo de preparação para a retomada às aulas no ambiente escolar– assim que as autoridades públicas avaliarem ser o momento oportuno.
A reunião virtual específica para discussão do tema será realizada na sexta-feira (29/05), às 14h, pela plataforma Teams. Os interessados em participar devem acessar o link https://forms.gle/GwvAq8vD1X7Qc6g39 e preencher o formulário até a terça-feira (26/05). Espaço físico, restrições de circulação e contato, uso de dispositivos de controle como máscara e álcool em gel, rotas de circulação e cuidados na higienização dos espaços são alguns dos temas que já estão sendo tratados pelo GT e que também serão abordados no encontro com os familiares de formação especializada.
“Sabemos que vários cenários possíveis poderão exigir diversas reformulações no cotidiano escolar. Pela complexidade do tema, queremos ampliar a possibilidade de contribuição, contando com uma escuta às famílias”, diz o Conselho Diretivo no comunicado com o convite, já enviado por e-mail às famílias. “Em diferentes dimensões de nossa vida, certamente enfrentaremos um ‘novo normal’, diferente daquele que estávamos habituados antes da Pandemia, mas sabemos que, juntos, conseguiremos a adaptação tão necessária na vida dos estudantes, das famílias e do Colégio”, conclui.
Leia também
-
27.02.26
Tarefa de lançamento da GIC 2026 mobiliza equipes para a 1ª Corrida do Vieira
Missão "Correndo Juntos" incentiva inscrições de estudantes, amigos e familiares e gera pontos para a Gincana
-
23.02.26
Toma posse o novo Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ
Diretor-geral, prof. Sérgio Silveira, e Diretora Administrativa Financeira, Juliana Argollo, representaram o Vieira na cerimônia
-
19.02.26
Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira
Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna
-
10.02.26
Bailinho de Carnaval 2026 faz a alegria dos estudantes no Vieirinha
Momento de confraternização antes do recesso de Carnaval foi embalado pelo Rixô Elétrico