Ciclo de reuniões envolve educadores e pais no Vieirinha
Educadores e pais de alunos do Vieirinha participaram do 1º ciclo de reuniões de 2016, no Auditório Mabel Velloso, entre os dias 11 e 19 de fevereiro.
Educadores e pais de alunos do Vieirinha participaram do 1º ciclo de reuniões de 2016, no Auditório Mabel Velloso, entre os dias 11 e 19 de fevereiro. Primeiramente, a equipe pedagógica deu orientações gerais sobre as respectivas séries e esclareceu dúvidas sobre o planejamento para o ano letivo. O segundo momento da programação aconteceu nas salas de aula, com abordagens mais específicas das professoras de cada turma.
“Esse momento é muito importante para apresentarmos aos novos pais, e também aos que já estão conosco há mais tempo, o nosso Projeto Político Pedagógico, a nossa rotina e os processos avaliativos. Apresentamos todas as ações para que eles tenham clareza daquilo que vai ser desenvolvido durante o ano letivo e tirem suas dúvidas”, explicou a coordenadora pedagógica dos 3º e 4º anos EF, prof.ª Eliana Fonseca.
As famílias foram acolhidas em um momento de oração, conduzido pelos funcionários do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, discursou aos pais sobre a necessidade de uma relação transparente com a escola. “Educação se faz pelo caminho do diálogo. Nós temos que ser claros em nossos papéis e entender que somos parceiros na educação de nossas crianças”, disse ela.
O coordenador geral do Vieirinha, prof.º Renato Barros, ressaltou a importância dessa interação logo nos primeiros dias do ano letivo. “Saber onde estamos e como nos colocarmos nesse lugar onde estamos inseridos é muito importante. Os pais precisam entender, logo no início, qual é o posicionamento da escola em relação ao convívio e ao trabalho pedagógico. Isso dá muita tranquilidade durante a caminhada, tanto para eles, quanto para nós”, afirmou.
As famílias que participaram ficaram satisfeitas com a iniciativa do Vieira. “Eu acho de suma importância, porque esclarece o que a gente quer, enquanto família, e o que a escola propõe”, comentou a mãe, Cássia Carreiro. O pai e ex-aluno do Vieira, Igor Costa, também elogiou o ciclo de reuniões. “A conduta do colégio, para mim, é muito importante. Gostei muito de poder matricular minha filha aqui, porque valorizo bastante essa preocupação em formar o cidadão, que eu não vejo em outros colégios, limitados apenas ao conteúdo”, completou. A continuação do ciclo com os pais do 5º ano EF acontece nos dias 3 e 4 de março.
Leia também
- 05.12.25 Listas de livros, materiais e planos de execução 2026
-
05.12.25
10ª Mostra CAV de GR encanta com 'O Mágico de Oz'
Alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram evolução em movimentos e técnicas
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas