Academia Vieirense de Letras e Artes em ação
A temporada 2016 de apresentações promete muitas novidades para a comunidade educativa
“Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo”. A célebre frase de William Shakespeare sintetiza perfeitamente o objetivo do ‘Sarau dos Sonhos’, primeira apresentação da temporada 2016 da Academia Vieirense de Letras e Artes, realizada no dia 30/03, na Sala de Arte Sálua Chequer. Através do evento, a AVLA convidou o público a acreditar na força dos sonhos por meio de apresentações musicais, dramatizações, dança e poesias. Essa tem sido a grande marca da Academia, que retomou as atividades em 2014.
“A nossa primeira grande ousadia com a Academia é tentar fazer com que as pessoas entendam que a escola não é lugar exclusivo da ciência. É, também, de vivência de outras experiências, sobretudo artísticas. Nosso objetivo é tocar e sensibilizar os jovens, que muitas vezes pensam que a arte de qualidade é algo inalcançável. É democratizar o acesso e incentivar a abertura deles para esse mundo artístico”, explicou prof. Paulo Reis, coordenador da AVLA.
O primeiro sarau de 2016 também marcou o início de caminhada dos novos presidentes, João Vitor Coutinho e Sarah Nogueira. “Ter a oportunidade de presidir a Academia Vieirense de Letras e Artes neste ano é muito especial para mim. A gente teve apresentações excelentes nos anos anteriores e, agora, vamos dar continuidade a esse projeto tão incrível”, destacou João Vitor. “Através de uma proposta bastante sensível e lúdica, nós tentamos unir vários tipos de artes e tocar nossos colegas para a perspectiva de que todos nós temos sonhos e podemos realizá-los”, completou Sarah.
A aluna e integrante da AVLA, Rafaela Fadul, destacou o suporte dado pelo Vieira às atividades culturais promovidas pelos alunos. “É imprescindível o apoio que o colégio oferece à Academia. Aqui eu me sinto livre e tenho oportunidade de vivenciar os meus sonhos”, concluiu.
Leia também
- 05.12.25 Listas de livros, materiais e planos de execução 2026
-
05.12.25
10ª Mostra CAV de GR encanta com 'O Mágico de Oz'
Alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram evolução em movimentos e técnicas
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas