Aplicativo Click to Pray é lançado no Brasil
Plataforma disponibiliza propostas de orações simples e breves para três momentos do dia
O dia 14 de julho marcou o lançamento do aplicativo Click To Pray Brasil, no Pateo do Collegio, em São Paulo (SP). O padre Eliomar Ribeiro,SJ, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa no Brasil (AO-MEJ), presidiu o encontro, que contou com as presenças do padre Fréderic Fornos,SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), de Juan Della Torre, fundador e CEO da La Machi, empresa responsável por desenvolver o App, e do padre Adriano Zandoná, formador geral da Canção Nova, em São Paulo (SP)
O aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado de Oração) foi lançado em Portugal, em 2014, sendo utilizado por 440 mil pessoas em espanhol, inglês, francês e português. Em 2017 será lançada a versão em italiano. O Click To Pray é uma plataforma multicanal que disponibiliza propostas de oraçõessimples e breves, para três momentos do dia, durante os 365 dias do ano. Apresenta também as intenções que o Papa Francisco confia mensalmente ao AO e a todos os cristãos.
De acordo com o padre Frédéric Fornos, o aplicativo é mais uma maneira para “despertar” e recordar que, mesmo com a vida muito agitada, a oração é essencial. Ele nos ajuda três vezes ao dia a recordar, mesmo se por um pequeno momento, o essencial: a relação com o Senhor, a abertura do coração ao mundo de hoje. As pessoas nos dizem que ajuda muito, especialmente os jovens”, afirma.
O responsável destacou ainda que as pessoas utilizam o app por cerca de 4 minutos e 50 segundos. “Quer dizer que as pessoas tomam tempo para meditar, para rezar e quer dizer que isto ajuda. Normalmente, de fato, as pessoas quando usam um aplicativo, o fazem mais velozmente. Aqui, ao contrário, as pessoas tomam tempo para entrar em silêncio e poder realmente abrir o coração e rezar por estas intenções do Papa”, enfatizou padre Fornos.
Saiba mais: www.clicktopray.org
Leia também
-
21.09.26
Salvador passa a contar com uma Comissão de Saúde Mental nas Escolas, presidida pelo diretor do Vieira
Grupo faz parte de uma rede nacional que busca promover boas práticas nas instituições educativas
- 21.09.26 ARTIGO – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Confira textos com reflexões e alertas, por Luca Andrade
-
18.09.26
EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Estudantes e colaboradores do Vieira participam de oficina de Libras
Noções básicas da Língua Brasileira de Sinais foram compartilhadas pela facilitadora Elaine Cristina Oliveira
-
18.09.26
Em viagem à Cachoeira, estudantes do Vieira têm imersão na cultura do Recôncavo
Ação contribui para consolidação das aprendizagens acadêmicas e de formação integral