Sálua Chequer participa de evento sobre literatura de cordel
A segunda edição do "Cordelizando" aconteceu nos dias 02 e 03 de junho, na Caixa Cultural

A coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, integrou a segunda edição do evento “Cordelizando”, realizado na Caixa Cultural, em Salvador, durante os dias 02 e 03 de junho. O evento contou com a presença de outros grandes autores de renome nacional (Maviael Melo, Antônio Barreto, Mariane Bigio, Xangai e Lirinha), que participaram discutindo temas específicos e apresentando suas obras e músicas.
Sálua Chequer compôs a mesa ‘As mulheres no cordel”e destacou a importância do evento para a valorização dessa literatura. “É um projeto que tem muita representatividade, com um caráter educativo, afetivo e cultural muito forte. Esperamos que outros estados também possam recebê-lo”, afirmou ela.
Iniciativa inovadora
O “Cordelizando” tem como objetivo reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina através de um conteúdo que mescla entretenimento, arte e cultura popular. A intenção também é de fomentar o resgate e a disseminação de uma corrente literária que se desenvolveu em solo brasileiro e ganhou o mundo.“O projeto é de grande importância por proporcionar encontros de artistas cordelistas e cantadores, em um ambiente preparado para receber o público, desenvolvendo temas em mesas de discussões sobre o cordel e suas declamações, suas formas e contribuições para a formação do pensamento”, declarou o curador e mediador do evento, Maviael Melo.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema