Gincana do Vieirinha arrecada 5,6 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas
Tarefa solidária mobilizou crianças e alertou para importância de ajudar quem mais precisa
As Obras Sociais de Irmã Dulce, o Hospital Infantil Martagão Gesteira, a Associação Solidária Amigos de Betânia, os projetos Capdever, Lumen e Levante-te e Anda, além das creches Flor de Lis, Nossa Senhora das Graça e São Miguel, estão entre as instituições filantrópicas e iniciativas de assistência social beneficiadas com as 5,662 toneladas de alimentos arrecadados pelo Colégio Antônio Vieira como parte das ações educativas da Gincana do Vieirinha. O evento, voltado para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF), foi realizado esta semana, como parte da programação da Semana da Criança. Nesta quinta-feira (9), os representantes das instituições estiveram no Vieira para já levar os donativos, beneficiando crianças, adultos e idosos assistidos.

A doação de alimentos não-perecíveis foi uma das primeiras ações da gincana, compondo a já tradicional tarefa solidária. As equipes capricharam, contando com o apoio das famílias. “Para além da competição, a proposta é que as crianças, desde cedo, comecem a despertar para realidades diversas, buscando atuar como cristãos implicados em transformar o mundo a partir de pequenas ações no dia a dia, mas também compreendendo a importância de gestos concretos de solidariedade, como a doação de alimentos, entre outros tão significativas para as instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, declarou o professor João Ramiro, coordenador da Formação Cristã do Vieira.

NO CORAÇÃO
“O Vieira está sempre à frente, sempre se preocupando com as pessoas, se preocupando com as instituições mais pobres, e o Levanta-te e Anda está no coração do Vieira, assim como o Vieira está no coração do Levanta-te e Anda. Nós acolhemos, por dia, 30 moradores em situação de rua, e esses alimentos vão contribuir para que eles tenham café, almoço e jantar”, declarou Lia Galvão, educadora social do projeto. A instituição foi beneficiada com 600 kg de donativos. “Queremos aqui agradecer a Escola Antônio Vieira, essa doação maravilhosa que veio para as Obras Lúmen e que vai ajudar muitas pessoas em vulnerabilidade social”, disse o Jorge Ênio, representante da instituição, ao buscar os donativos no colégio. Lúmen e Casa Dulce receberam 700 Kg.
Veja mais fotos da entrega dos donativos!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
- 05.12.25 Listas de livros, materiais e planos de execução 2026
-
05.12.25
10ª Mostra CAV de GR encanta com 'O Mágico de Oz'
Alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram evolução em movimentos e técnicas
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas